A Apple liberou um recurso que permite desbloquear iPhone com Apple Watch, sem precisar digitar senha nem mostrar o rosto – ideal nestes tempos em que a máscara se faz necessária. Para tanto, basta ter as versões mais recentes dos sistemas do celular (iOS 14.5) e do smartwatch (watchOS 7.4). A partir daí, a tecnologia do Face ID fica em segundo plano para que o desbloqueio do smartphone seja mais veloz.
Para desbloquear o celular usando máscara, o Apple Watch precisa estar protegido com um código de bloqueio (PIN), desbloqueado e próximo do iPhone. O modo sono do smartwatch precisa estar habilitado para garantir que outras pessoas não tenham acesso ao seu iPhone enquanto você estiver dormindo.
Apple Watch Series 6 também recebe atualização watchOS 7.4 — Foto: Reprodução/Apple
No tutorial a seguir, confira como configurar o desbloqueio do iPhone usando o Apple Watch. O procedimento foi realizado em um iPhone XR e um Apple Watch Series 5, mas as dicas também valem para os demais modelos do telefone da Apple com Face ID.
Passo 1. Acesse as configurações do iPhone e toque em “Face ID e Código”. Em seguida, digite a sua senha de bloqueio (PIN) para abrir os ajustes;
Acesse as configurações do Face ID — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 2. Ative o recurso tocando sobre o botão à direita do nome do seu relógio, em “Desbloquear com o Apple Watch”. Por fim, pressione “Ativar” para confirmar;
Ativando desbloqueio com o Apple Watch — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Passo 3. Agora, ao desbloquear o seu iPhone usando máscara, o Apple Watch vibrará e mostrará uma notificação. Caso necessário, você pode bloquear o celular imediatamente pelo relógio.
Apple Watch mostra alerta sobre desbloqueio do iPhone — Foto: Reprodução/Helito Beggiora
Pronto! Aproveite as dicas para desbloquear o seu iPhone usando o Face ID e o Apple Watch, mesmo com máscara.
Confira cinco fatos sobre o iPhone 12
Última atualização em 27 de maio de 2021