o portal coreano o elétrico revelou nesta quinta-feira (1) os planos da Apple de lançar três iPads com tela OLED até 2023. Segundo o jornalista Gijong Lee, o primeiro tablet da Apple com a tecnologia estará disponível em 2022, enquanto os outros dois chegarão no ano seguinte. O vazamento não foi confirmado pela multinacional e as informações devem ser consideradas boatos.
Enquanto o primeiro aparelho terá tela de 10,86 polegadas, similar ao iPad Air, os sucessores terão 11 e 12,9 polegadas. O tablet 2022 vem com a técnica rígida OLED e TFE, que aplica camadas de materiais orgânicos e inorgânicos para proteger a tecnologia da água e do oxigênio.
Alguns modelos do iPhone 12 já possuem telas OLED Fonte: Divulgação/Apple
Os iPads 2023 usarão OLEDs de silício policristalino de baixa temperatura (LTPO) e tecnologia TFT (transistor de filme fino). Por fim, o OLED desses aparelhos será flexível, pois esse recurso permite liberdade no design, inclusive com bordas mais finas.
O que há de novo para o iPhone
O portal afirma que os recursos OLED nos iPads de 2023 estarão presentes nos modelos mais avançados do próximo iPhone em 2021, e a Samsung será a única fornecedora. O silício policristalino de baixa temperatura com TFT oferece taxa de atualização de até 120 Hz e consome menos energia — essa tecnologia já está presente no Note 20 Ultra.
Última atualização em 19 de dezembro de 2022