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<meta name="description" content="Descubra como os grandes grupos de Mato Grosso estão impulsionando a aviação agrícola e dobrando o volume de vendas.">
<meta name="keywords" content="aviação agrícola, Mato Grosso, vendas, tecnologia agrícola, produtores rurais">
<title>Com grandes grupos de Mato Grosso, aviação agrícola dobra volume de vendas</title>
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<h3><b>Com grandes grupos de Mato Grosso, aviação agrícola dobra volume de vendas</b></h3>
<p>Se existe crise no setor de grãos, com preços mais baixos de commodities, este clima negativo não chegou na aviação agrícola esta semana.</p>
<p>Tradicionalmente realizado em Sertãozinho, no interior de São Paulo, este ano os organizadores do Congresso de Aviação Agrícola do Brasil levaram o evento para Mato Grosso, que é o maior produtor de grãos do Brasil.</p>
<p>Famoso por propriedades de grande extensão e alta tecnologia, Mato Grosso acaba utilizando maior frota de aeronaves agrícolas, o que refletiu no resultado das vendas.</p>
<h4><b>Aumento na Venda de Aeronaves Agrícolas</b></h4>
<p>Em entrevista ao Sindag, Gabriel Colle, diretor executivo do Sindag, afirmou que, nos três dias de evento em Cuiabá, foram vendidos 11 aviões. O congresso terminou na última quinta-feira, marcando um recorde impressionante de vendas.</p>
<p>A receita gerada exclusivamente com a venda de aviões foi estimada em cerca de US$ 33 milhões, superando R$ 184 milhões com a cotação atual. Esses números representam quase o dobro da comercialização do congresso anterior, sinalizando um crescimento expressivo no setor.</p>
<h5><b>Razões para o Crescimento nas Vendas</b></h5>
<p>Questionado sobre o motivo para tal entusiasmo dos produtores, mesmo em tempos de margens mais apertadas em Mato Grosso, Gabriel Colle respondeu de forma direta. Segundo ele, o produtor rural busca competitividade. A aplicação aérea de defensivos químicos e biológicos se mostra a forma mais barata pela vasta área que consegue cobrir rapidamente. A tecnologia envolvida faz com que os custos sejam menores, resultando no grande sucesso de vendas.</p>
<p>Os organizadores estimam que o público tenha sido de seis mil pessoas, um aumento de 30% em relação ao registrado em Sertãozinho nos últimos três anos. Este aumento no público reflete o crescente interesse e investimento no setor de aviação agrícola.</p>
<h4><b>O Impacto do Evento em Mato Grosso</b></h4>
<p>Para Mato Grosso, sediar um evento de grande porte é uma oportunidade de ouro. Nathan Souza, diretor do Aeroporto Executivo de Santo Antônio do Leverger, acredita que o evento gerou oportunidades de negócios e promoveu a troca de informações relevantes sobre um setor cheio de regulamentações.</p>
<p>Durante o evento, participantes puderam acompanhar o desenvolvimento de tecnologias e inovações com drones e aeronaves de ponta. O evento também serviu para esclarecer diversos questionamentos tanto por parte dos produtores quanto dos críticos ambientais.</p>
<h5><b>O Debate Ambiental</b></h5>
<p>O setor de aviação agrícola frequentemente enfrenta críticas de ambientalistas, às vezes resultando na paralisação das atividades em alguns estados. Nathan Souza enfatizou que o evento em Mato Grosso permitiu esclarecer essas questões, apresentando inovações que buscam minimizar impactos ambientais.</p>
<p>Enquanto a preocupação com o meio ambiente continua a ser uma discussão central, a eficiência e a economia proporcionadas pela aviação agrícola estão conquistando cada vez mais adeptos entre os grandes produtores rurais.</p>
<h4><b>Os Gigantes da Aviação Agrícola</b></h4>
<p>As fazendas com maior número de aviões em Mato Grosso, segundo as entidades, pertencem ao grupo Bom Futuro, de Eraí Maggi, que possui 22 unidades. Em comparação, outras propriedades se destacam no Brasil, como as fazendas Precisão em Goiás com 28 aviões, Serrana em Mato Grosso do Sul com 25, e Tangará em São Paulo com 22 aeronaves.</p>
<p>Empresários presentes no evento revelaram que a Bom Futuro adquiriu cinco novas aeronaves. Isso ilustra o potencial e o crescimento contínuo do setor, com o faturamento das empresas no Centro-Oeste chegando a R$ 200 milhões por ano.</p>
<h4><b>Setor em Crescimento</b></h4>
<p>De acordo com dados recentes do Sindag, a frota aeroagrícola brasileira deverá ultrapassar 3.000 aviões e helicópteros operando em lavouras até 2027. Esta previsão representa uma perspectiva de crescimento de quase 10% em relação aos números atuais.</p>
<p>Atualmente, a aviação agrícola no Brasil conta com 2.700 aeronaves, sendo superada apenas pelos Estados Unidos, que possui 3.400. Mato Grosso lidera com quase 24% de toda a frota de aviões agrícolas, seguido pelo Rio Grande do Sul com 17%, e São Paulo e Goiás com cerca de 12% cada.</p>
<h4><b>Conclusão: O Futuro da Aviação Agrícola em Mato Grosso</b></h4>
<p>O setor de aviação agrícola em Mato Grosso não mostra sinais de desaceleração. Com grandes grupos investindo fortemente, as vendas de aeronaves têm atingido novos patamares, refletindo a busca contínua por eficiência e competitividade.</p>
<p>Eventos como o Congresso de Aviação Agrícola do Brasil desempenham um papel essencial ao reunir produtores, empresas e inovadores, proporcionando um ambiente fecundo para negócios e troca de conhecimento. A tendência é que, com o crescimento contínuo do setor, novos avanços tecnológicos e práticas sustentáveis sejam incorporados, garantindo que a aviação agrícola mantenha seu voo alto no cenário nacional e internacional.</p>
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Este artigo aponta de maneira abrangente o crescimento e as tendências do setor de aviação agrícola em Mato Grosso, tocando nos principais pontos de interesse e considerando as implicações ambientais e econômicas. A formatação HTML garante que o conteúdo esteja devidamente estruturado e otimizado para mecanismos de busca, recomendando uma leitura fluida e bem organizada.
Última atualização em 24 de agosto de 2024