Conheça a Potência Indomável: Scania 10×4 XT Super de 560 cavalos Revoluciona a Mineração!

A Scania Revela o Inovador 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super na Exposibram 2024

O novo modelo é apresentado como o destaque do estande da Scania durante a Exposibram, realizada em Minas Gerais esta semana

Um Evento de Importância na América Latina

A Scania apresentou seu novo caminhão 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super na Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2024), um dos maiores eventos do setor na América Latina. O evento, que acontece até amanhã, 12 de setembro, no Expominas em Belo Horizonte, Minas Gerais, é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM).

Inovações e Novidades no Estande da Scania

Além do novo modelo, o estande da Scania conta com um motor OC 13 para aplicações industriais e geração de energia movido a gás. O atendimento aos clientes está sendo feito pela Casa Scania Itaipu, que está preparada para realizar muitos negócios durante o evento.

Expectativas Altas para a Exposibram 2024

Alex Nucci, diretor de Vendas de Soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, afirmou: “Continuamos com uma expectativa muito boa para a Exposibram 2024. O primeiro dia da feira já comprovou nosso otimismo, com um cenário promissor na mineração, clientes animados e investimentos em renovação e ampliação de frotas de caminhões”.

O Que Torna o 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super Único?

O novo modelo chega com um preço competitivo no mercado, oferecendo mais produtividade, maior velocidade média, e superior economia de combustível. Com uma capacidade de carga de 71 toneladas de PBT, é a solução ideal para a renovação de frotas pesadas.

A Scania oferece diversas soluções de serviços, alternativas financeiras (Banco, Consórcio e Seguradora Scania), bem como opções de locação, tudo à disposição do cliente

História de Inovações no Segmento Fora de Estrada

Caminhão Scania 560 G 10x4 XT Heavy Tipper Super

Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil, destaca: “A Scania tem uma tradição muito forte no segmento fora de estrada, com vários pioneirismos, como os primeiros modelos 8×4 e 10×4 do mercado”.

560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super: Especificações e Benefícios

Este novo modelo possui uma nova caixa de câmbio com seção planetária reforçada (Heavy Planetary), feita de alumínio, o que reduz seu peso em até 80 quilos comparado à geração anterior. A longarina dupla garante maior robustez, e a capacidade máxima de tração técnica (CMT) é de 210 toneladas.

Com intervalos de troca de manutenção passando de 500 horas para 750 horas, há um aumento de 50% na disponibilidade do produto. O motor possui um torque de 2.800Nm, e uma potência de 560cv, proporcionando um desempenho espetacular para os clientes.

Intercambiabilidade com o Modelo 8×4

Uma grande vantagem do 560 G 10×4 XT é o intercâmbio de peças com o modelo 8×4, campeão de vendas da marca no mercado fora de estrada. “O veículo 10×4 pode interessar muito ao cliente tradicional do 8×4, que busca uma maior capacidade de transporte de minério”, afirma Marcelo Gallao. “Estamos expandindo nosso portfólio com o 8×4, 560cv 10×4 e 660cv V8 10×4”.

Tecnologia de Controle Remoto

Caminhão Scania 10x4 teleoperado

O modelo 10×4 também pode ser configurado para ser teleoperado, com uma tecnologia de controle remoto que permite que o caminhão opere em áreas de risco e descomissionamento de barragens na mineração. Isso proporciona maior segurança e eficiência, além de aumentar a produtividade.

Freios Avançados para Maior Segurança

O 560 G 10×4 XT Heavy Tipper Super incorpora dois freios de série: o CRB (freio de liberação de compressão) e o auxiliar hidráulico Scania Retarder, juntos oferecendo 850 Kw de potência, a maior capacidade de frenagem do mercado, impressionando motoristas e clientes.

Expansão do Portfólio e Segurança Melhorada

“Estamos ampliando nosso portfólio para operações fora de estrada com a tecnologia Euro 6”, afirma Luciano Piccirillo, novo gerente de Vendas de Soluções Off-Road da Scania Operações Comerciais Brasil. “Outro grande anúncio é o airbag de cortina, pioneiro e exclusivo no mercado, que passa a ser de série, oferecendo mais segurança em caso de tombamento lateral.”

Promoções e Condições Especiais

Os visitantes da Exposibram 2024 podem aproveitar promoções de peças originais com descontos de até 60%, além de condições especiais para a compra de caminhões.

A Importância da Exposibram para a Casa Scania Itaipu

Anderson Wagner, diretor da Casa Scania Itaipu, destaca a importância de participar da Exposibram: “É essencial para nós, pois permite enxergar novas tendências e reforçar nosso compromisso com soluções inovadoras e sustentáveis para nossos clientes”.

Expectativas para a Configuração 10×4

Lucas Costa, gerente de Vendas da Casa Scania Itaipu, espera um aumento na popularidade dos caminhões 10×4. “Com a maior produtividade, segurança operacional e eficiência energética, este modelo vai se tornar cada vez mais presente nas operações”, afirma.

Trem de Força Super: Alta Eficiência em Motor, Caixa e Diferencial

Trem de força Super da Scania

Trem de força Super: alta eficiência em motor, caixa e diferencial 100% novos

Melhorias no Motor Super

O motor Super traz um aumento da pressão de pico no cilindro para 250bar, duplo comando de válvulas no cabeçote, fricção reduzida dos componentes internos e melhorias na lubrificação, refrigeração e eficiência do turbo compressor. Isso resulta em um desempenho superior em relação aos motores atuais da marca.

Sistema de Injeção Dupla e Economia de Combustível

O Scania Twin SCR, um sistema de injeção dupla de AdBlue (Arla 32), aumenta a eficiência do pós-tratamento de gases e ajuda a alcançar uma economia de até 8% em relação à geração anterior.

Unidade de Otimização de Combustível

Outro benefício do Scania Super é a introdução da Fuel Optimization Unit (FOU), um recurso exclusivo que garante a utilização máxima do combustível, aumentando de 87% para 97% a taxa de diesel utilizável nos tanques, proporcionando um ganho de carga útil ou alcance estendido.

Sistema de Tratamento de Gases

O sistema de tratamento de gases (silencioso) Euro 6 SCR utiliza dupla dosagem do reagente ARLA 32 e um filtro de particulado do diesel (DPF) para atender a Proconve P8, contribuindo para uma operação mais limpa e eficiente.

Finalizando com os Parceiros

—————————————————————————————————————————————————

Prestigie os PARCEIROS do Planeta Caminhão:




#Scania #lança #10×4 #Super #cavalos #para #mineração

Última atualização em 15 de setembro de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Espírito Santo Revoluciona Avicultura com Inovação e Bem-Estar Animal: Veja Como!

Next Article

Casas de Plástico Reciclado: Inovação em Reciclagem e Tijolos Sustentáveis




Related Posts