Luan Santana ao Volante: Descubra o Novo VW Meteor em uma Aventura Incrível!

Luan Santana dirige caminhão em campanha de lançamento do novo VW Meteor







VWCO e Luan Santana: Uma Conexão Entre Sertanejo e Agronegócio

VWCO e Luan Santana: Uma Conexão Entre Sertanejo e Agronegócio

Uma Parceria Inusitada

Os apaixonados por caminhões que acompanham as propagandas de TV ou anúncios na internet viram, nesta semana, Luan Santana dirigindo o novo Meteor! Isso mesmo, a nova campanha da Volkswagen Caminhões e Ônibus, centrada no agronegócio, associou a família de extrapesados VW Meteor, uma das mais utilizadas no agronegócio, com o estilo musical preferido dos profissionais desse segmento.

Inspirados pelo Sucesso

Aproveitando a semelhança dos nomes de um dos grandes sucessos do cantor e do caminhão extrapesado, a marca promoveu uma gravação inédita em estúdio para coroar a linha VW Meteor, lançada em 2020. Assim como a canção “Meteoro da Paixão,” a série vem conquistando o público brasileiro.

A Fórmula do Engajamento

Já conhecida por estratégias de grande engajamento com seus clientes transportadores, como a série Carga Pesada gravada com os caminhões da marca, a Volkswagen Caminhões e Ônibus agora vai além e lança sua maior campanha para os extrapesados VW.

A Palavra dos Líderes

Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, falou sobre a inspiração da campanha: “Há quatro anos, lançamos os maiores veículos Volkswagen do mundo com a robustez, eficiência e produtividade que são marcas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, favorita do transportador brasileiro. Assim como o Luan Santana representa uma das paixões brasileiras com a música sertaneja”, reforçou.

Associação Natural

O executivo destacou também que a comparação da música e o nome do caminhão foi natural: “Desde o momento do lançamento do modelo extrapesado, por conta da semelhança dos nomes, sempre houve essa associação quase natural, que agora culmina numa grande parceria que vai movimentar o mercado”.

A Criação do Filme

Com criação da AlmapBBDO, o filme de 60 segundos é uma grande chamada para a linha exclusiva da montadora. Enquanto Luan Santana canta a canção original, os diferenciais do caminhão se destacam na tela, como se a letra falasse do veículo de uma forma romântica e ao mesmo tempo divertida – destacando, cada vez mais, que apenas o Volkswagen Meteor pode ser o “Meteor da Paixão”.

Depoimento de Luan Santana

Luan Santana também falou sobre a oportunidade de participar da campanha que une sertanejo e agro: “É impressionante como a ‘Meteoro’ é uma música que marca a minha vida. Agora ela está associada a uma marca gigante. Fazer a campanha me fez refletir sobre isso. E foi divertido demais gravar. É um comercial que vai ser uma explosão de sentimentos, real. E o curioso: Meteoro nunca teve clipe. Com o Meteor, agora o público vai associar a canção com imagem”, comenta.

Conceito Inovador

Ricardo Alouche destaca também que o conceito foi pensado para aproximar o produto e seu público de uma maneira diferente e descontraída, sem deixar de destacar a importância da frota para o setor, com foco no agronegócio. “Mais do que a semelhança do nome, quem tem um VW Meteor, certamente se encanta por tudo que o veículo entrega em rentabilidade na sua operação e é isso que tentamos traduzir nessa campanha”, reforça.

Volkswagen Meteor: Pense Gigante

Sob o mote “Volkswagen Meteor. Pense Gigante”, a campanha explora o conceito criativo de que o Volkswagen Meteor é o caminhão indicado para quem precisa transportar toneladas pelas rodovias brasileiras, incluindo por sua robustez.

A Trama do Comercial

“O filme conta a história de um caminhoneiro que se apaixona pelo Meteor toda vez que o dirige, ao ponto de ele se transformar no Luan Santana e declarar seu amor pelo caminhão ao som de ‘Meteoro da Paixão’. Combinamos vários elementos pop: um caminhão, a música sertaneja, o cenário do agro e uma pitada de humor. A música do Luan completa 15 anos em 2024 e não tem videoclipe, ou melhor, não tinha”, comenta Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO.

Estratégia de Comunicação

A estratégia de comunicação contou com estreia no intervalo do Fantástico e re-exibição durante o Jornal Nacional, além de veiculação nacional pela Band durante a exibição das etapas de Copa Truck e nas principais praças regionais. Ao longo do ano, a campanha também contará com uma extensa programação digital e de mídia offline, spots de rádio e anúncios em jornais e revistas do setor de transportes, negócios e agronegócios. O filme foi produzido pela CINE, com direção de cena de Vokos, e trilha sonora da Cabaret.

Você Já Viu o Comercial?

Clica aqui embaixo, confira e depois comente se gostou:





#Luan #Santana #dirige #caminhão #campanha #lançamento #novo #Meteor

Última atualização em 19 de junho de 2024

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Novas Resinas e Aplicações: Revolução dos Materiais no K 2019 em Fotos!

Next Article

Parlamentares mobilizam-se para instalar CPI do Arroz e investigar suspeitas na Conab




Related Posts