A fabricante chinesa Xiaomi concluiu oficialmente o registo de três novas patentes que poderão indicar os caminhos da marca no setor dos smartphones.
De acordo com o site Vamos aos Digitaisas ilustrações e descrições foram registradas em março deste ano e confirmadas três meses depois pelo órgão regulador, o que significa que pelo menos uma delas poderá ser utilizada comercialmente em algum modelo futuro.
A primeira patente é particularmente interessante porque lembra muito o Galaxy S21 da Samsung, especialmente pelo design do módulo da câmera.
Xiaomi em forma de ilustração.”>A nova patente da Xiaomi em forma de ilustração.Fonte: Let’s Go Digital
A ilustração sugere um sensor principal maior que os demais, outras duas lentes circulares e uma quarta em formato retangular, sem contar o flash em forma de barra.
Além disso, a patente mostra um celular com conector USB-C no canto inferior, ao invés de colocar a entrada no centro.
segundo modelo
O segundo design registrado como patente pela Xiaomi traz um módulo de câmera traseira com pontas curvas, contendo quatro ou cinco sensores.
O segundo padrão gravado.Fonte: Let’s Go Digital
Além disso, a parte traseira do corpo do dispositivo é dividida por uma linha vertical – possivelmente uma escolha de design para diferenciá-lo de outros padrões da indústria.
terceiro modelo
Por fim, a última patente concedida à empresa chinesa mostra um smartphone mais minimalista. O módulo da câmera ocupa uma pequena parte do aparelho, com três sensores em posição triangular e armazenados em um módulo retangular colado em um dos cantos do aparelho.
Esse pode ser um visual adotado por modelos menos potentes e mais acessíveis.
A terceira patente mostra um celular mais simples.Fonte: Let’s Go Digital
Em todos os casos, a câmera frontal está posicionada em um orifício discreto no centro da parte superior da tela. Vale lembrar que o registro de patentes não significa necessariamente o lançamento de produtos com esse visual.
Última atualização em 24 de dezembro de 2022