Nesta quarta-feira (1), a Signify anunciou o lançamento de um novo recurso no aplicativo Philips Hue que integra a iluminação das lâmpadas da marca com as músicas do Spotify. Já disponível, a ferramenta consegue fazer as luzes piscarem, mudar a intensidade e mudar a cor seguindo o estilo, gênero e batida de todas as músicas da plataforma de streaming.
A ferramenta está em acesso antecipado para usuários do aplicativo Philips Hue 4, e um alerta será enviado às contas assim que o recurso for lançado. Para experimentá-lo, confira a guia “O que há de novo” no aplicativo e siga as instruções.
Essa parceria acontece por meio de um algoritmo que monta um script avançado de comportamento da luz, que analisa os metadados de cada música. Mais informações são oferecidas no site de testes da empresa.
Transformando o quarto em uma balada
A funcionalidade é personalizável por meio do aplicativo, que conta com um novo menu para sincronizações. Será possível, por exemplo, iniciar e parar a integração, alterar o brilho ou escolher uma paleta de cores específica; veja um exemplo da funcionalidade no vídeo abaixo.
Para aproveitar a novidade e transformar qualquer cômodo em um ambiente club, você vai precisar de um aparelho Philips Hue Bridge, que funciona como uma central inteligente da marca, luzes coloridas Philips Hue, barra Hue Play ou faixa de LED Hue. Para reproduzir a música, basta usar qualquer dispositivo de áudio compatível com o Spotify — alto-falantes, smartphones ou computadores, por exemplo.
Vale ressaltar que não é necessário microfone para compatibilidade, o que permite as reações das luzes sem a interferência de ruídos de fundo e garante o uso do celular durante a “festa”.
“O entretenimento, do qual o áudio é um ingrediente importante, é o foco principal da Philips Hue”, explica Jasper Vervoort, líder de negócios da Philips Hue na Signify. “Ao inovar com o Spotify como um parceiro líder da indústria, estamos orgulhosos de oferecer aos nossos usuários uma integração imersiva de música e luz de uma forma nunca antes feita.”
Última atualização em 3 de dezembro de 2022