A HP anunciou o Pavilion Aero 13, o notebook mais leve fabricado pela marca. Com peso inferior a um quilo (0,987 kg), o produto é um modelo extremamente portátil para usuários que buscam entretenimento, produtividade e excelente conexão.
A máquina é equipada com processadores AMD Ryzen 5000 combinados com uma GPU da linha Radeon Graphics. Outro atrativo é que o aparelho chegará ao mercado com o Windows 10 com suporte para a atualização do Windows 11.
Extremamente fino e leve, o HP Pavilion Aero 13 é ideal para viagens.Fonte: HP/Divulgação
O HP Pavilion Aero 13 apresenta uma tela de 13,3 polegadas, resolução de 2,5K e brilho de até 400 nits. Compacto e com estética moderna, o aparelho também apresenta uma atraente relação tela/corpo de 90%.
Design e autonomia
Este também será o primeiro modelo da linha Pavilion a apresentar um chassi de liga de alumínio e magnésio. Os materiais são o principal segredo para o notebook ser uma máquina extremamente leve.
Além disso, vale ressaltar a preocupação da HP com o meio ambiente. O notebook é produzido com componentes de plástico reciclado e conta com tinta à base de água, elementos que ajudam a reduzir a emissão de compostos orgânicos voláteis.
Além disso, o Pavilion Aero 13 possui conexão Wi-Fi 6 e sistema de redução de ruído externo para videochamadas. O laptop também possui uma duração de bateria de até 10,5 horas com uma única carga.
O notebook estará disponível nas cores Pale Rose Gold, Warm Gold, Ceramic White e Natural Silver.Fonte: HP/Divulgação
Lançamento, cores e preço
O HP Pavilion Aero 13 estará à venda no início de julho na loja virtual da marca nos Estados Unidos. Assim, o modelo começará a ser vendido pelo lojista apenas no último trimestre deste ano.
Segundo a fabricante, os notebooks terão preços a partir de US$ 749 – cerca de R$ 3.740 em conversão direta. Além disso, o aparelho conta com quatro opções de cores: Pale Rose Gold, Warm Gold, Ceramic White e Natural Silver.
Última atualização em 19 de dezembro de 2022