Materiais publicitários do LG Velvet 2 Po, celular cancelado da marca, foram divulgados nesta quinta-feira (3) pelo informante FrontTron. Segundo as informações, o aparelho apresentava visual sem botões e ficha técnica de última geração.
Nas imagens, são mostradas as cores preta, dourada e roxa do aparelho. Ele também tem um fator de forma semelhante ao Velvet original, com as câmeras e o flash LED alinhados na parte traseira. O destaque, porém, seria o design “minimalista, evoluído e premium” sem botões e com menos “buracos” ao redor do case.
Suposto LG Velvet 2 Pro seria um carro-chefe com um design “diferenciado”.
O aparelho tinha entrada USB-C na parte inferior e saídas para microfones e alto-falantes, mas só podia adotar o padrão eSIM para comunicação. Nas imagens, também é citado que ele manteria o vidro e o alumínio (na esquadria) como materiais principais.
Câmeras e hardware de última geração
O LG Velvet 2 Pro não seria um intermediário premium, como foi o Velvet. No lugar dos chipsets Qualcomm Snapdragon 765G (5G) ou Snapdragon 845 (4G), a empresa traria o Snapdragon 888, modelo top de linha da fabricante. A ficha técnica ainda seria composta por 8 GB de RAM, 128 GB de armazenamento e bateria de 4.500 mAh.
De acordo com as informações reveladas, o LG Velvet 2 Pro teria dimensões de 165 x 75 x 7,5 mm.
As câmeras do aparelho possuem sensores de 64 MP, 12 MP e 8 MP — principal, grande angular e zoom óptico de 3x, respectivamente. Na câmera principal, o aparelho traria um sensor da Sony com suporte para captura de imagens em HDR de 10 bits e estabilização aprimorada. O aparelho também seria capaz de gravar vídeos em câmera lenta (240 fps) com a câmera mais aberta.
O celular não chegará ao mercado porque a divisão LG Mobile foi fechada após registrar anos de prejuízo operacional. Mais recentemente, o mesmo FrontTron informou que a LG estaria vendendo alguns aparelhos que sobraram para os funcionários. Entre eles, o Velvet 2 Pro é mencionado. O fim da produção dos aparelhos ocorreu no final de maio.
Última atualização em 26 de dezembro de 2022