Originalmente revelada em outubro, a família de produtos LG One Quick com foco em reuniões de negócios teve mais informações divulgadas. A programação inclui One:Quick Works, uma tela 4K (3.840 × 2.160 pixels) com microfone, câmera e aplicativos, One:Quick Flex, uma versão menor e móvel da tela e One:Quick Share, uma espécie de USB para computador espelho conteúdo com outros dispositivos.
Com uma tela sensível ao toque, interface baseada no Windows 10 IoT Enterprise (Value) e suporte multitoque (10 pontos), o Quick Works oferece uma câmera 4K capaz de rastrear e focar automaticamente em quem está falando em uma reunião. O microfone promete ter alcance máximo de 6 metros e cancelamento de ruído.
Além disso, o display pode ser usado como quadro branco para anotações, tem 55 polegadas e vem com Touch Pen. Em termos de hardware, a novidade vem com processador AMD Ryzen Embedded V1605B, 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.
A tela U-IPS tem um brilho máximo de 450 nitsFonte: Divulgação/LG
Uma loja de aplicativos de conferência estará disponível com o One:Quick Remote Meeting pré-instalado. Você poderá baixar aplicativos populares como Teams, Zoom e Webex.
Um: Flexão Rápida
O Quick Flex tenta ser uma solução móvel menor (43 polegadas) do que o Quick Works. O modelo pode ser girado 90 graus e movido em um suporte com rodas vendidas separadamente.
O novo equipamento promete facilitar a vida de quem não gosta de lidar com cabosFonte: Divulgação/LG
Algumas especificações técnicas são mais básicas quando comparadas à variante maior. O alcance do microfone é de 3 metros, a câmera é FHD (1920x 1080 pixels), o sistema operacional é Windows 10 IoT Enterprise (Basic) e o brilho máximo é de apenas 350 nits. Não há informações sobre suporte para rastreamento autônomo de pessoas, nem sobre cancelamento de ruído.
O CPU utilizado é o AMD Ryzen R1505G; o produto aproveita 4 GB de RAM e 128 GB de memória interna.
Um: Compartilhamento rápido
A novidade é uma solução de compartilhamento de tela sem fio. Semelhante ao Chromecast na aparência, a iniciativa permite conectar laptops e computadores a dispositivos compatíveis com LG Digital Signage.
Além de espelhar o conteúdo, o cliente pode ajustar o volume, o modo de exibição e até o brilho da tela sem controle remoto. Há também compatibilidade para 4 clientes transmitirem no mesmo display, que exibirá os materiais simultaneamente.
E quando chega?
Durante o anúncio original em outubro, a LG disse que o grupo LG One: Quick foi lançado na Coréia do Sul no final do mês, com vendas nos mercados dos EUA, Europa e Ásia esperadas “em breve”. Não há confirmação de disponibilidade no Brasil.
Última atualização em 26 de setembro de 2022