Os drones podem fazer capturas incríveis, mas às vezes eles não saem “vivos” da aventura. Um exemplo disso foi o jacaré que abocanhou um deles em pleno voo sobre o rio Javaés, no Tocantins.
O dono do drone era Luciano Souza, 47 anos. Ele estava em uma pescaria com amigos perto da Ilha do Bananal, na região oeste do Tocantins, e usou o equipamento pela primeira (e última) vez. De acordo com uma entrevista concedida pelo piloto ao g1: “Quando fui filmar o rio vi dois jacarés e acabei ficando mole e ele pegou meu drone”.
Confira abaixo o vídeo compartilhado nas redes sociais:
O drone havia sido comprado há dois anos, mas nunca saiu da caixa antes da viagem. Luciano diz que pagou quase R$ 7 mil no equipamento. No momento em que o jacaré “fez o drone do lanche”, o piloto tentava se aproximar do bando de répteis que nadavam ao redor para capturar mais detalhes. “Era zero. Só restava o controle, a carregadeira e as hélices sobressalentes.”
A filmagem parou ainda na boca do jacaré, que esmagou a pequena embarcação. Um dos amigos de Luciano chegou a tentar seguir o animal, mas não conseguiu recuperar o aparelho.
Última atualização em 5 de agosto de 2022