O iFood firmou parceria com empresas lactato e O biscoito para realizar o primeira entrega de ovo Páscoa usando drones. A ação faz parte da campanha ‘Criando laços #CadaPedacinhoAproxima’, que estreia nesta quarta-feira (13).
No início de janeiro, a Anac autorizou o uso de drones pela empresa, mas de forma limitada. O iFood só pode enviar pacotes em rotas de até três quilômetros e para cargas de até 2,5 kg em todo o Brasil – as entregas serão feitas pela Speedbird Aero.
“Acreditamos que a entrega de drones contribui para o processo como um todo. Além de reduzir os prazos de entrega, a parceria entre os modais terrestre e aéreo também fortalece as relações entre profissionais e pessoas”, afirma o cofundador e CEO da Speedbird Aero, Manoel Coelho.
O curta mostrará como os drones podem ajudar as pessoas a se conectarem através do chocolateFonte: iFood
Entrega por drones
O curta-metragem criado para a campanha mostrará todo o percurso de uma entrega emocional solicitada por um neto, que mora em Florianópolis, para sua avó, moradora de Barra dos Coqueiros — da gôndola, passando pelo operador de drone e voando, até chegar nas mãos da vovó. Originalmente, a entrega levaria até 55 minutos, porém, o uso do drone reduziu o tempo para apenas 15 minutos.
- iFood contratou agências para desmobilizar greve de entregadores
“Páscoa é uma data de conexão e Lacta e iFood funcionam como conectores nesse momento, trazendo literalmente um neto e sua avó que estão fisicamente distantes para vivenciar a magia dessa data tão especial”, disse o diretor de marketing de chocolates da Mondelez Brasil. , Renata Vieira.
Apesar da campanha, por enquanto, o iFood ainda está testando entregas por drones em rotas específicas e deve continuar fazendo isso por algum tempo. A empresa não divulgou quando começará a usar drones para entrega em todo o Brasil.
Última atualização em 28 de agosto de 2022