Homem é preso após atingir helicóptero da polícia com drone

Nesta quinta-feira (14), um caso curioso ganhou novo episódio na Califórnia, nos Estados Unidos, depois que um homem se declarou culpado de bater acidentalmente em um helicóptero da polícia enquanto ‘bisbilhotava’ uma cena de crime perto de sua casa em Hollywood.

O caso está em andamento desde novembro passado, quando Andrew Hernandez foi acusado de ‘operar de forma imprudente uma aeronave não tripulada’. Na ocasião, ele tentava obter mais detalhes da referida cena do crime com a câmera equipada em seu drone, quando o equipamento colidiu com um helicóptero da polícia, danificando sua fuselagem e causando um pouso de emergência. Felizmente, não houve feridos no acidente.

Nos Estados Unidos, existem regulamentações rígidas sobre o uso de drones para lazer.  (Fonte: The Verge/Reprodução)Nos Estados Unidos, existem regulamentações rígidas sobre o uso de drones para lazer. (Fonte: The Verge/Reprodução)Fonte: The Verge

Considerando a natureza dos helicópteros, o episódio culminou em um desfecho feliz. O acidente poderia ter sido fatal se o drone tivesse colidido com o rotor da aeronave, causando a queda. Logo após o pouso, os policiais encontraram o aparelho e identificaram Andrew a partir de imagens gravadas em um cartão de memória.

Agora, Andrew aguarda o julgamento de sua sentença, que deve ocorrer no próximo dia 14 de abril. Se culpado, ele pode pegar até um ano de prisão e uma multa de até US$ 250.000.

Última atualização em 28 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Qualcomm anuncia Snapdragon 870, uma versão melhorada do 865+

Next Article

Intel lança sua linha NUC de mini PCs com chips Tiger Lake




Related Posts