Na última quinta-feira (4), o Business Insider relatou supostos detalhes sobre o novo projeto da Alphabet, conglomerado dono do Google, em um boato. Segundo um informante, a empresa semi-secreta “X” (também subsidiária do grupo) estaria trabalhando em um dispositivo vestível capaz de habilitar habilidades superauditivas. A engenhoca é um projeto secreto e recebeu o codinome “Wolverine”, com vários modelos de protótipos produzidos desde 2018, com o início das pesquisas.
Segundo o informante, ex-funcionário e participante do projeto, o carcaju ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já conta com uma equipe de profissionais experientes na área. Mesmo com a experiência necessária, a maioria dos protótipos desenvolvidos pela equipe eram incompatíveis com a ideia básica de um wearable discreto, devido ao grande formato exigido para abrigar o dispositivo. hardware necessário para a operação.
Esse desafio acabou se tornando a prioridade da equipe de desenvolvimento, que agora busca abrigar os diversos microfones necessários no menor formato de chassi possível — essa mudança é fundamental para o uso confortável do equipamento. Isso se deve a uma das principais funções do Wolverine, que seria a capacidade de isolar e aprimorar detalhes de vozes particulares, entre um grande grupo de pessoas. Com um imenso campo de aplicação, o caráter supersecreto do projeto não surpreende.
Os dispositivos atuais de amplificação e segregação de voz são robustos e impraticáveis. (Fonte: Microfones Telinga/Reprodução)Fonte: Microfones Telinga
Graças ao enorme potencial do projeto, o carcaju poderia até se tornar uma empresa Alphabet adequada no futuro. No entanto, essa possibilidade vai depender do desempenho, qualidade e retorno econômico do inovador dispositivo vestível – ainda sem previsão de lançamento. Nesse sentido, é importante ressaltar que o engenhoca pode passar por mudanças drásticas durante seu desenvolvimento ou até mesmo ser cancelado. Assim, resta aguardar por informações oficiais para conhecê-lo melhor.
Última atualização em 21 de janeiro de 2023