Na última semana, o Google notícias listadas na coleção Experiências com o Google e revelou o projeto Pequenos Sinais para demonstrar como as tecnologias Ambient Computing podem funcionar no futuro. Existem vários protótipos de dispositivos que buscam suavizar as notificações e alertar sutilmente os consumidores.
Cada um dos dispositivos usa Arduino e envia notificações de formas únicas, como pequenos jatos de ar, sombras, sons ambientes, movimento e um botão. Os experimentos foram criados pelo Google Seed Studio e Map Project Office.
“Cada objeto tem seu próprio método de comunicação, como por meio de sopros de ar ou sons ambientais. Além disso, seus pequenos movimentos ou controles simples dão vida aos objetos e os tornam responsivos às mudanças do ambiente e das necessidades.”
sem liberação
De qualquer forma, é importante ressaltar que os dispositivos não serão lançados no mercado e que são apenas experimentos para testar a Computação Ambiental, um conceito onde a tecnologia deve estar sempre disponível nos ambientes para auxiliar os consumidores.
- Google investirá US$ 9,5 bilhões em escritórios e data centers
Felizmente, o Google oferece instruções para montar e programar os dispositivos na página oficial da Little Signals. Ao todo, são seis objetos que utilizam notificações sutis para chamar a atenção dos usuários de forma simples e sensorial.
Última atualização em 27 de agosto de 2022