O Google adquiriu oficialmente o Raxiumfabricante de telas microLED especializada em tecnologias com aplicação em Realidade Aumentada — incluindo telas de dispositivos móveis, grandes painéis ou até óculos inteligentes.
Essa compra já era dada como certa desde março deste ano, mas só agora a empresa se manifestou oficialmente por meio de um comunicado no blog, assinado pelo vice-presidente da Divisão de Dispositivos e Serviços do Google, Rick Osterloh.
Segundo ele, o novo membro da família vai ajudar a empresa a “cumprir o objetivo de construir dispositivos e serviços úteis que ajudem a melhorar a vida das pessoas”.
A Raxium tem clientes nos setores de dispositivos de consumo, bem como na indústria e na medicinaFonte: Raxium
A Raxium, com sede na Califórnia, contribuirá para os futuros esforços de hardware do Google, mas nenhum produto foi anunciado ainda – a marca ainda está flertando com essa tecnologia, mas não apressando os produtos após o fracasso do Google Glass.
Há especulações sobre o Project Iris, o headset de realidade aumentada da empresa com lançamento previsto para 2024, bem como o Project Starline, que usa holografia em um painel para videoconferências mais realistas.
Última atualização em 23 de agosto de 2022