O Google anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento de seu mais novo smartphone intermediário, o Pixel 5A. A novidade foi revelada pela empresa no Twitter e animou os entusiastas da marca, pois traz algumas melhorias em relação ao seu antecessor, o Pixel 4A.
As atualizações estão ligadas principalmente à bateria, tela maior e classificação IP67 para resistência à água e poeira. O modelo traz tela OLED Full HD+, taxa de atualização de 60 Hz e 6,34 polegadas, um aumento simples em relação ao Pivel 4A, que tinha 6,2 polegadas.
Apresentando o orçamento amigável #Pixel5a com 5G??
?? Jogar jogos
?? Faça um vídeo incrível
?? Assistir filmes em alta definição
?? energia o dia todo
?? Mantenha suas coisas segurasDisponível exclusivamente em ???? e ????. Pré-venda na Google Store pic.twitter.com/AFfFOFN1iB
— Feito pelo Google (@madebygoogle) 17 de agosto de 2021
A bateria aumentou significativamente, passando de 3.885mAh para 4.680mAh. O Google afirma que é possível usar o celular por um dia inteiro ou até dois no modo Extreme Battery Saver. Equipado com processador Qualcomm Snapdragon 765G, o celular será vendido com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Google/Divulgação
Disponibilidade
O preço também deve diminuir. Segundo divulgado pela empresa, o Pixel 5A será vendido por US$ 449 (aproximadamente R$ 2.379, na conversão atual). O smartphone estará disponível a partir do dia 26 de agosto nos Estados Unidos e no Japão. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas a tendência é que o modelo não alcance mais mercados devido à crise dos chips.
Última atualização em 7 de dezembro de 2022