Ao realizar um voo de drone, um professor universitário conseguiu salvar uma mulher que estava inconsciente em uma praia nos Estados Unidos. Segundo o jornal NBC, o fato ocorreu na Baía de São Francisco, na Califórnia.
Em entrevista, Josh Hug contou que usou a pequena aeronave perto do mar para observar uma rebentação que acontecia na região. Em seguida, pela tela do celular, viu uma pessoa deitada ao lado do cachorro na beira do mar.
Imagens de drone mostram um homem puxando uma mulher para fora da água.Fonte: Josh Hug/Arquivo pessoal
“Vi que alguém parecia ter sido derrubado pelas ondas fortes e percebi que ela estava rolando quando a água a atingiu. Imediatamente pensei que isso não era um bom sinal”, descreveu Hug ao jornal.
Ao perceber que não havia ninguém por perto e que a mulher estava de bruços, a professora correu até o local. Ao tentar ajudá-la a levantar, percebeu que a pessoa estava inconsciente e então entendeu que a situação era gravíssima.
Felizmente, Hug conseguiu ajuda para tirar a mulher inconsciente da praia e esperar até que ela recebesse atendimento médico. Segundo o chefe do Corpo de Bombeiros da região, caso o rapaz não tivesse prestado socorro, a vítima teria se afogado.
Josh Hug comprou o drone só para distrair os filhos durante a pandemia.Fonte: NBC/Reprodução
Imagens aéreas do resgate
Enquanto Hug salvava a mulher inconsciente, o próprio drone continuou a filmar o resgate. Assim, as imagens mostram o professor universitário arrastando a mulher para longe do mar e pedindo ajuda.
Após o resgate, a professora ainda esperou que a filha da resgatada viesse buscar o cachorro. Então ele teve uma noção do grau de seu ato. No evento, ele não apenas salvou a vida de uma pessoa, mas a vida da mãe de outra pessoa.
Curiosamente, Hug revelou que só comprou o drone para entreter os filhos durante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, ele nunca imaginou que a pequena aeronave ajudaria a salvar uma vida.
Confira as imagens do resgate:
Última atualização em 2 de fevereiro de 2023