Direto de um filme de ficção científica, um protótipo de computador portátil tem chamado a atenção nas últimas semanas. batizado de Aurora 7, o aparelho é enorme e se destaca por ter um conjunto de sete telas acompanhadas de hardware de alto desempenho. Seu desenvolvedor, Expanscape, sugeriu seu uso para criadores de conteúdo, profissionais de TI e entusiastas que precisam de um grande desktop.
Com um chassi de “apenas” 12 kg, o Aurora 7 tem quatro telas de 17,3″ com resolução 4K — duas delas orientadas no modo “retrato” e duas no modo “paisagem” — e outras 3 telas de 7″ com resolução FHD+, com 1920 x 1200 pixels. Surpreendentemente, o modelo pode ser dobrado e utilizado com diversas configurações de abertura.
Em termos de hardware, o aparelho também não deixa nada a desejar. O Aurora 7 possui um poderoso i9 9900K da Intel para seu processamento, acompanhado de 64 GB de RAM e uma GTX 1060 da Nvidia como GPU. Para o seu armazenamento, há um HDD de 2 TB configurado para 7200 RPM e um SSD adicional de 2,5 TB.
Aurora 7 com as telas dobradas. (Fonte: Expanscape, Gizmodo/Reprodução)Fonte: Expanscape, Gizmodo
Devido à sua configuração, o Aurora 7 precisa de baterias robustas para entregar uma autonomia aceitável. Assim, fica uma unidade de 82 Wh para todo o sistema e outra de 48 Wh apenas para as telas, totalizando no máximo 2 horas e 20 minutos desconectado, segundo o Expanscape.
Disponibilidade
Considerado um protótipo, o Aurora 7 ainda está em desenvolvimento. No entanto, a empresa responsável por sua criação afirma que o modelo está pronto para ser vendido mesmo em seu estado “prematuro” e, para evitar imprevistos, exige um contrato para os interessados em sua compra. Nenhum preço oficial ou data de lançamento para o Aurora 7 ainda foi revelado.
Última atualização em 25 de janeiro de 2023