Asus lança placas-mãe com Intel Z590 para entusiastas e gamers

A Asus lançou a linha de placas-mãe com chipset Intel Z590 perfeitamente compatível com a nova geração de processadores da Intel, os processadores de 11ª geração, também conhecidos como Rocket Lake. Projetadas para o público gamer entusiasta que faz grandes investimentos em setup, as placas são robustas e resistentes para componentes de altíssima performance.

ROG Maximus 13 Extreme

uma Asus/Divulgação

Do grupo, um dos lançados foi o ROG Maximus XIII Extreme. Uma placa atraente com chipset Z590 com VRMs multifásicos e revestimento metálico de placa completa para fácil dissipação de calor e dois slots PCI-e 4.0. O design é voltado para suportar demandas de energia extremamente altas, normalmente uma propriedade necessária para overclocks mais ousados. É um produto para poucos, então não espere valores convidativos.

ROG Maximus XIII Extreme Glacial

uma Asus/Divulgação

Outra adição notável é a ROG Maximus XIII Extreme Glacial, que segue a mesma ideia de resfriamento de componentes, mas complementa com um bloco de água em toda a área do processador e VRMs, mas que também atende ao resfriamento do M. 2, pois tem um dissipador de calor eficiente.

Da mesma forma, é um produto voltado para um público bastante seleto, que investe milhares de reais em computadores. Este sistema é projetado para computadores com refrigeração líquida e as próprias placas oferecem um sistema de controle do ventilador, auxiliado por dois sensores térmicos para monitorar com precisão a temperatura dos componentes.

ROG Maximus XIII Herói

uma Asus/Divulgação

Agora, para um público menos restrito, a ROG Maximus XIII Hero é a placa Asus com chipset Z590 equipada com Wi-Fi 6E. Nesse caso, o projeto abre mão dos amplos dissipadores e tampas metálicas em um único corpo para soluções mais discretas e localizadas. Ainda é um produto voltado para quem busca investir em uma boa máquina, mas já está mais em conta do que os outros modelos.

ROG Strix Z590-3 Gaming

uma Asus/Divulgação

Ao lado dela, está também a ROG Strix Z590-E Gaming, uma solução mais econômica para o público gamer. Nesse caso, o destaque fica por conta do codec de áudio da linha Realtek ALC 4000, que oferece “altíssima qualidade de som para músicas e jogos”, segundo a Asus.

ASUS Prime Z590-A e TUF Gaming Z590-Plus WiFi

uma Asus/Divulgação

Para o público ainda menos exigente, mas que busca placas-mãe de qualidade, a Asus anunciou os modelos ASUS Prime Z590-A e TU Gaming Z590-Plus WiFi, ambos com soluções mais discretas de refrigeração, mas ainda robustos nas áreas importantes — VRMs e M. 2 armazenamento. Da lista citada, esses são os modelos mais acessíveis, embora ainda tenham o chipset Z590 e compatibilidade com os processadores Rocket Lake.

A Asus ainda não deu detalhes sobre a disponibilidade e preço dos modelos no Brasil. Porém, sua chegada ao mercado internacional é iminente, então não deve demorar muito para termos valores e datas oficiais para o lançamento da linha com Intel Z590 aqui.

Última atualização em 29 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Samsung apresenta seu novo e poderoso chip, o Exynos 2100

Next Article

Intel: novas CPUs Rocket Lake S chegarão até 19% mais rápido




Related Posts