Depois de ter um supressão de ruído vazou nos últimos dias, o AMD lançou oficialmente a tecnologia que melhora a qualidade do microfone de usuário. A novidade chegou por meio de uma atualização do software AMD Adrenalin nesta quarta-feira (27).
O lançamento vem a ser – finalmente – um concorrente contra o Voz RTX, um recurso da rival NVIDIA que basicamente executa a mesma função, lançado nos últimos anos. A tecnologia utiliza Inteligência artificial e aprendizado profundo para remover ruídos indesejados, fornecendo áudio limpo ao se comunicar em aplicativos como Discord, Meet ou gravação e transmissão ao vivo.
O recurso, que funciona tanto em dispositivos de entrada quanto de saída, ou seja, para microfones, fones de ouvido e alto-falantes, chega com requisitos mínimos para funcionar. Qualquer pessoa que queira tirar proveito da supressão de ruído precisa ter processadores Ryzen 5000 ou as placas mais recentes Série Radeon RX 6000deixando de fora os usuários de sistemas mais antigos.
Como usar o supressor de ruído AMD?
A supressão está agora disponível para aqueles que atualizaram para AMD Adrenalina versão 22.7.1. A empresa do lado vermelho criou um tutorial simples de como ativar o recurso! Veja abaixo:
- Inicie um software Adrenalin;
- Habilite a supressão de ruído nas configurações;
- Selecione seu telefone e dispositivo de microfone;
- Abra o aplicativo de comunicação usado (por exemplo, Discord) e selecione AMD Streaming Audio Service nas configurações de entrada e saída de som.
Além disso, a atualização também trouxe um aumentar o desempenho para títulos que usam a API de gráficos OpenGL. O salto de desempenho mais notável é com o Minecraft, que alcança melhorias de até 92%.
Última atualização em 4 de agosto de 2022