Samsung aumenta suporte a blockchain em dispositivos Galaxy

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (13) que os usuários de blockchain agora podem gerenciar ativos de carteira de terceiros em smartphones Galaxy. Uma atualização do recurso Samsung Blockchain Wallet, que atualmente armazena apenas chaves privadas de criptomoeda, também oferecerá suporte a carteiras de hardware.

Essa atualização facilita a vida dos usuários de blockchain, que agora acessam e processam transações simplesmente importando ativos virtuais armazenados em cold wallets (offline) diretamente para a carteira Samsung Blockchain, já presente na maioria dos aparelhos Galaxy.

A nova Carteira Blockchain da Samsung permite a conexão com qualquer carteira de hardware, incluindo as super seguras Ledger Nano S e Ledger Nano X, que permitem a gestão, na mesma carteira, de diversos ativos como Bitcoin, Ethereum, ADA-Cardano e XRP.

O que a nova Samsung Blockchain Wallet pode fazer?

Fonte: Samsung/ReproduçãoFonte: Samsung/ReproduçãoFonte: Samsung

Para orientar as transações, o novo aplicativo da Samsung apresentará as últimas tendências de criptomoeda em um feed de notícias dedicado, que contará com artigos de Coin Deskuma das principais publicações do mundo sobre moedas digitais.

Embora, a princípio, possa parecer que a implementação da Samsung é apenas uma das várias carteiras de criptomoedas que você pode baixar na Play Store, o grande diferencial da sul-coreana é que suas ofertas vêm com a proteção adicional do Samsung Knox e Trusted Execution Environment (TEE ), um ambiente isolado e protegido de ataques cibernéticos.

Além de continuar oferecendo o Samsung Private Share, um aplicativo para compartilhamento de arquivos com segurança e privacidade, a nova carteira da Samsung permite a exploração, via dispositivos Galaxy, de aplicativos descentralizados (DApp) que utilizam a rede peer-to-peer (p2p) do blockchain.

Todos os DApps, bem como as chaves privadas usadas para criptomoedas, continuarão armazenados no Samsung Blockchain Keystore, uma área completamente isolada do sistema operacional principal. Os únicos tipos de acesso a essas informações são o PIN ou a impressão digital do proprietário do ativo.

Última atualização em 3 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Apple Music de alta definição e AirPods 3 podem chegar em breve

Next Article

Ele voltou! Playstation 5 entra em estoque!




Related Posts