Geekbench retira testes da Samsung por acusação de manipulação

A plataforma de referência Geekbench anunciou que vai banir os smartphones Samsung do serviço de benchmarking e comparação de eletrônicos. O motivo é uma polêmica envolvendo diferentes modelos da empresa na última semana.

A sul-coreana foi acusada de manter um sistema de otimização em smartphones que reduz o desempenho de determinados apps e não de outros – sem que o usuário consiga controlá-lo.

Em resposta, a Samsung afirma que este é o Game Optimizing Service (GOS) e que ele só deve ser habilitado automaticamente em jogos, prometendo uma atualização do sistema que dará ao usuário esse controle em breve.

Não foi suficiente

No entanto, como não explicou exatamente o que aconteceu com o GOS saindo do controle ou por que os aplicativos de benchmark não foram afetados, enquanto ferramentas muito mais simples foram adicionadas à lista, o Geekbench achou a atividade suspeita.

Modelos das linhas Galaxy S10, Galaxy S20, Galaxy S21 e Galaxy S22 serão retirados da plataforma — todos com One UI 4 e, portanto, o sistema de otimização. Outras linhas e famílias de smartphones não serão afetadas. Por acusações semelhantes, a fabricante OnePlus também teve modelos removidos anteriormente.

Confira o comunicado de imprensa completo do Geekbench

“No início desta semana, tomamos conhecimento do Game Optimizing Service (GOS) da Samsung e como ele freia o desempenho de jogos e aplicativos. O GOS decide desacelerar (ou não) aplicativos usando identificadores de ferramentas e não comportamento de ferramentas. forma de manipulação de benchmark porque aplicativos de benchmark relevantes, incluindo Geekbench, não são afetados por este serviço.”

Para já, a Samsung não respondeu a esta atitude por parte do Geekbench.

Última atualização em 5 de setembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

iPhone SE 3? Onde assistir e o que esperar do evento da Apple

Next Article

Samsung suspende vendas de chips e celulares para a Rússia




Related Posts