A Snap Inc. apresentou a quarta geração de Spectacles durante o evento Partner Summit nesta quinta-feira (20). Com linhas inspiradas nos anos 1960, os óculos de realidade aumentada são um dos projetos ambiciosos da empresa dona do Snapchat.
Segundo o CEO Evan Spiegel, o acessório será mais intuitivo que as versões anteriores. Para isso, utilizará o novo motor gráfico da empresa que oferecerá mais liberdade aos usuários e menor latência no tempo de resposta.
O New Spectacles traz tecnologia que permite o uso em ambientes externos.Fonte: Snap Inc./Divulgação
Prometendo uma experiência imersiva, o novo Spectacles utiliza duas telas de guias 3D e cobre um campo de visão diagonal de 26,3 graus. Segundo Spiegel, isso permite que imagens de realidade aumentada sejam sobrepostas de maneira mais natural.
Usando telas com nível de brilho ajustável, os óculos podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos. Além disso, eles têm duas câmeras embutidas, microfones, alto-falantes estéreo e controles de touchpad.
Garantindo maior conforto, o acessório é considerado leve e pesa 134 gramas. Por outro lado, o ponto fraco do novo modelo é a bateria que dura apenas 30 minutos.
Óculos projetados para criadores
A quarta geração de Spectacles não será um produto de consumo. Alguns detalhes técnicos, como a curta duração da bateria, mostram que ele não está pronto para ser um item do dia a dia.
Integrada ao Lens Studio, a marca deixa claro nos teasers que o gadget foi pensado especialmente para os criadores da plataforma. Assim, eles podem contribuir para o avanço da tecnologia antes que ela esteja pronta para o mercado de massa.
Apesar de apostar na realidade aumentada como uma grande oportunidade, os especialistas veem a Snap Inc. como um azarão entre os grandes concorrentes. Além do HoloLens da Microsoft, o Facebook e a Apple estão trabalhando em projetos semelhantes.
Última atualização em 31 de dezembro de 2022