Nesta quarta-feira (2), a Roku anunciou o lançamento de seu dispositivo de streaming Roku Express no Brasil. O concorrente Chromecast chega ao país por R$ 349,90 com fabricação nacional, realizada em Manaus.
Com a proposta de transformar TVs comuns em smart TVs, o set-top box se conecta aos aparelhos por meio de uma entrada HDMI e possui uma interface simples e intuitiva. Um controle remoto com botões de atalho para os serviços mais populares também está incluído no dispositivo.
São mais de 100.000 filmes e programas de TV disponíveis em 5.000 canais gratuitos e pagos. Netflix, Globoplay, HBO GO, Amazon Prime Video, Apple TV+, Telecine e Vix são alguns dos serviços de streaming disponíveis. Aplicativos como Spotify, PlayKids, BabyFirst e LooLoo Kids também estão listados no Roku.
A data de chegada do produto às lojas brasileiras ainda não foi divulgada, mas deve acontecer nas próximas semanas.
novidade pode agradar
A Roku é pioneira em streaming de TV e o Express é seu produto mais vendido em todo o mundo. Em janeiro de 2020, a empresa anunciou sua chegada ao Brasil, mas a inserção no mercado nacional aconteceu de uma forma diferente do que todos esperavam: por meio de uma parceria com a AOC.
Em vez de lançar a famosa caixa que se conecta a uma TV, a plataforma veio já embutida em duas smart TVs. Segundo a empresa, a estratégia de entrar no mercado brasileiro com uma TV serviu para mostrar ao consumidor a marca Roku.
O mercado de TV no Brasil já está maduro, o que permitiu uma maior penetração no varejo para preparar o terreno para a chegada do Roku Express.
Última atualização em 17 de fevereiro de 2023