Função extremamente útil em tempos de covid-19 ainda persistentes, a verificação da temperatura corporal estará presente no próximo Apple Watch Series 8, previsto para meados de setembro. De acordo com o especialista Mark Gurman – da Bloomberg – um novo sensor colocado no futuro relógio inteligente da Apple não só detectará mudanças na temperatura corporalmas também incentivar o usuário a procurar um profissional de saúde.
Em reportagem especial publicada neste domingo (3), em que fala sobre a crise na produção de chips, Gurman acrescenta que o medidor de temperatura corporal ainda passará por testes internos, antes de ser incorporado definitivamente ao padrão Watch Series 8, e também em uma nova versão “volumosa” voltada para praticantes de esportes radicais. No entanto, espera-se que a versão SE do relógio venha sem a funcionalidade.
Veja pela primeira vez o Apple Watch Series 8 repleto de inovações poderosas e o novo design.
Feito por @ld_vova (Projeto Volodyk)
Instagram – https://t.co/ozaMeXFYfZRT & Like por favor!#Maçã #AppleWatch #AppleWatchSeries8 pic.twitter.com/OcLURSwtGQ
— Volodymyr ???? (@ld_vova) 22 de maio de 2022
Como funcionará o novo sensor de temperatura corporal do Apple Watch Series 8?
De acordo com o relatório de Bloomberg, o recurso de temperatura corporal do Apple Watch 8 não será uma medição 100% específica, como nos termômetros de testa ou de pulso, mas funcionará como uma percepção de que o usuário pode estar com febre. Nesse caso, será emitido um aviso para usar um termômetro dedicado ou procurar assistência médica.
Além do leitor de temperatura, diz Gurman, algumas (pequenas) mudanças de hardware podem estar no novo smartwatch da Apple. Quanto ao desempenho geral, a capacidade deve permanecer a mesma, como o chip S8 que deve equipar o Apple Watch Series 8 é equivalente aos modelos S7 e S6que igualam as duas edições anteriores.
Há rumores de que as telas dos modelos de ponta podem vir mais brilhantes, mas a informação ainda não foi confirmada.
Última atualização em 9 de agosto de 2022