Mulher sequestrada usa função do Apple Watch para escapar

Na semana passada, o Apple Watch protagonizou uma ocorrência policial em que pode ter ajudado a salvar a vida de uma texana, nos Estados Unidos, que havia sido sequestrada. A vítima usou o wearable para pedir ajuda à polícia de Selma, que conseguiu rastrear o aparelho e descobrir a localização do crime.

O caso ocorreu em dezembro do ano passado, mas só agora veio à atenção do público. A Notícia foi divulgada pelo portal Fox San Antonio. No dia 16 de dezembro, a polícia recebeu a denúncia de uma menina afirmando que sua mãe havia sido sequestrada. Chegando ao local, a menina explicou que a mãe estava discutindo com Adalberto Longoria na rua, quando ela gritou, e os dois desapareceram.

a ação policial

O suposto sequestrador (Fonte: Bexar County Sheriff's Office/Reprodução)O suposto sequestrador (Fonte: Bexar County Sheriff’s Office/Reprodução)Fonte: Gabinete do Xerife do Condado de Bexar

Após 10 a 15 minutos, a mulher ligou para a filha pelo Apple Watch, dizendo que ela havia sido sequestrada por Longoria, que queria machucá-la. Mas enquanto os dois conversavam, o smartwatch desligou repentinamente.

Em seguida, uma opção de relógio inteligente entrou em jogo: um alerta nativo em dispositivos Apple. A polícia usou esse “ping de emergência” do dispositivo da mulher para rastreá-lo e determinar sua localização. A resposta do ping veio do estacionamento do Hyatt Place Hotel. A polícia encontrou a mulher em um veículo, mas Longoria havia fugido do local.

Após uma perseguição em todo o estado, Longoria foi presa em 20 de janeiro e enfrentará acusações de sequestro com circunstância agravante.

Última atualização em 27 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Sony Alpha 1 é a câmera mirrorless mais avançada da marca

Next Article

1984: descubra 6 edições especiais da obra de George Orwell




Related Posts