O canal do YouTube especializado em baterias Charger Lab desmontou em um vídeo o novo acessório da Apple: uma bateria MagSafe para iPhone 12 que garante uma carga adicional para o smartphone quando acoplada na parte traseira do aparelho.
A youtuber revela que o produto é formado por um conjunto de duas células de energia, o que melhora o desempenho do acessório. Para chegar aos componentes internos, porém, o processo de retirada da cola nas bordas é relativamente trabalhoso.
Isso pode significar que a transferência de energia é mais efetiva do que o esperado – embora nem a própria Apple tenha falado em números na loja oficial. Outro ponto curioso é o preço: no Brasil, o valor sugerido é de R$ 1.200.
Confira a crítica completa:
Outro ponto importante é que o sistema de dissipação de calor e resfriamento da bateria parece complexo e eficiente. Essa era uma das preocupações da Apple e pode até ter adiado o anúncio do aparelho — o software do iPhone chegou a alertar sobre um possível aumento exagerado de temperatura em alguns testes anteriores.
Última atualização em 13 de dezembro de 2022