MacBook Air com M1 bate MacBook Pro e até mesmo Macs com Intel

A Apple lançou o chip M1, que fará sua estreia no mercado na próxima semana. A empresa promete que o SoC baseado em ARM fornecerá uma incrível relação desempenho por watt, e os primeiros benchmarks com o produto mostram resultados promissores.

Recentemente, uma listagem no aplicativo Geekbench mostrou o desempenho do MacBook Air 2020, um dos primeiros computadores a trazer o chip M1. O produto baseado em silício da Apple marcou 1.687 pontos na avaliação single-core e alcançou 7.433 no teste multi-core.

Pontuação do MacBook Air 2020 no GeekbenchPontuação do MacBook Air 2020 no GeekbenchFonte: MacRumors

De acordo com o banco de dados Geekbench, a pontuação é suficiente para bater o mais poderoso MacBook Pro de 2019, que possui processador Intel. O notebook top de linha da Apple chegou ao mercado com o processador Core i9-9880H e tem nota de aproximadamente 6.800 no teste multi-core na plataforma de benchmark, o que garante uma vantagem para o novo Air.

O resultado no teste single-core do portátil com M1 também é surpreendente. A pontuação do MacBook Air é suficiente para bater até mesmo os iMacs equipados com o i9-10910, chip de 10 núcleos da Intel.

MacBook Air bate até mesmo Macs em teste single-coreMacBook Air bate até mesmo Macs em teste single-coreFonte: MacRumors

O computador utilizado nos testes possui 8 GB de RAM. O chip M1 presente no MacBook Air testado tem oito núcleos de processamento, conforme anunciado pela Apple na terça-feira, e frequência base de 3,2 GHz.

Apesar do sucesso do MacBook Air 2020 em termos de CPU, é importante destacar que o produto acaba perdendo em termos gráficos. Como apontado por MacRumorso dispositivo baseado em ARM oferece menos desempenho de GPU em comparação com o MacBook Pro 2019 devido ao chip gráfico mais poderoso que está presente no notebook com chip Intel.

MacBook Pro com M1

O MacBook Air não foi o único produto da Apple Silicon a aparecer no Geekbench recentemente. O MacRumors também encontrou listagens apresentando o MacBook Pro usando o chip M1 e, apesar de ter a mesma construção do modelo Air, o dispositivo se sai melhor no teste de núcleo único devido a algumas diferenças nas especificações.

MacBook Pro equipado com chip M1MacBook Pro equipado com chip M1Fonte: MacRumors

O produto possui ventilador para resfriamento em seu design e foi testado com 16 GB de RAM. O portátil conseguiu uma pontuação de 1714 no teste single-core, enquanto o multi-core chegou a 6802.

Mais detalhes sobre o desempenho dos computadores com Apple Silicon aparecerão na próxima semana, quando os produtos chegarem ao mercado.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

MacBook Pro com chip M1 é homologado pela Anatel

Next Article

Papa Francisco pede orações por robôs e IA




Related Posts