Na noite da última terça-feira (16), a polícia de East Wenatchee, em Washington, nos Estados Unidos, localizou e prendeu um suspeito de roubos ocorridos no mês de maio, incluindo duas igrejas. O homem de 31 anos, Joseph Lee, foi localizado graças a um iPad roubado de um deles. Ele foi preso na Cadeia do Condado de Chelan, acusado de posse de propriedade roubada.
A informação, transmitida pela rádio local NewsRadio 560 KPQ, foi retransmitido pelo chefe de polícia Rick Johnson. Segundo ele, o iPad foi roubado da Igreja New Song, em Grant Road, na manhã do mesmo dia. O aparelho foi rastreado graças ao sistema “Search” da Apple, disponível para a maioria dos eletrônicos da marca.
Segundo Johnson, o suspeito foi encontrado em uma residência após investigação e a ligação com “alguns roubos e agressões recentes em nossa área no último mês”. No total, considerando cinco vítimas diferentes, foram recuperados aproximadamente US$ 10 mil (cerca de R$ 51 mil, em conversão direta) em itens.
Por outro lado, os policiais não recuperaram o iPad roubado que foi rastreado até a residência. Foram encontrados dois computadores Apple, notebooks de outras marcas, equipamentos de construção e outros itens, que teriam sido roubados em outras quatro ações.
Casos semelhantes foram relatados no passado. No início deste ano, também foi divulgado o caso de um iPhone 11 localizado pela polícia após ser roubado. No serviço da Apple, os usuários podem, além de localizar aparelhos, bloquear iPhones, iPads, Macs e outros remotamente.
Última atualização em 22 de dezembro de 2022