O usuário Michael Macaluso, morador da Pensilvânia, nos Estados Unidos, afirma que um iPad foi o responsável por um incêndio que destruiu toda a sua casa há cerca de um ano. A americana decidiu então abrir um processo neste mês contra a Apple.
Após o incêndio, Macaluso recebeu mais de $ 142.000 (R$ 823 em conversão direta) da Allstate Insurance para reparar os danos sofridos em sua propriedade. No entanto, ele não ficou satisfeito e pretende provar que as chamas foram provocadas pelo aparelho do fabricante.
O usuário alega que o iPad teria sofrido uma falha elétrica/bateria, o que gerou um curto-circuito, iniciando o incêndio. Segundo ele, não houve uso indevido do aparelho — que não tem o modelo especificado nos autos. O processo, movido pelo escritório de advocacia Luca Levine, foi aberto no Tribunal Distrital da Filadélfia, mas desde então foi encaminhado a um Tribunal Federal.
Outras falhas relacionadas à Apple
Não é a primeira vez que a Apple é ligada a acidentes graves. Em 2019, a fabricante foi acusada de ser a responsável pela morte de um usuário de Nova Jersey, causada por um incêndio que também teria sido iniciado por um iPad. O processo em questão ainda está em andamento.
Em 2017, a seguradora State Farm e cliente de Wisconsin, Xai Thao, processou a Apple alegando que a bateria do iPhone 4s estava com defeito e causou outro incêndio. O caso terminou em 2018, quando as partes chegaram a um acordo.
Última atualização em 17 de janeiro de 2023