Com o passar do tempo, a tecnologia evolui. É até muito comum que alguns dispositivos eletrônicos deixem de funcionar totalmente, ficando desatualizados em muitos contextos. Afinal, estamos acostumados com velocidade e agilidade em todos os aspectos.
Todos os anos, grandes marcas lançam novos modelos, nos quais investem muitos recursos para apresentar soluções e melhorias no que normalmente se sabia ser bom. Mas nem sempre podemos atualizar nossos dispositivos à medida que surgem novidades no mercado, certo?
O Buyback iPlace foi criado para facilitar o acesso aos modelos mais atuais, para que o consumidor esteja sempre atento às principais tendências do mundo da eletrônica na hora de trocar seu aparelho usado pelos últimos lançamentos. Quer saber como funciona? Confira abaixo!
iPlace Buyback: Como funciona o serviço de troca do iPhone?
Em termos gerais, o programa iPlace funciona de forma muito simples e já está disponível nas lojas. A novidade é que o processo também pode ser feito online por moradores do Estado de São Paulo. E é assim que vamos explicar.
Antes de mais nada, os consumidores precisam realizar uma autoavaliação do estado de seus dispositivos. Para isso, você precisa ter o número de série do iPhone utilizado e responder algumas perguntas virtualmente na plataforma Buyback iPlace.
De acordo com a gerente de recompra do iPlace, Lizinka Hannecker, a avaliação do iPhone usado é feita em três etapas:
-
informações de série do iPhone para validar o modelo, cor e capacidade do produto;
-
sete perguntas simples sobre a condição física do aparelho;
-
avaliação técnica remota do produto por técnicos de rede.
Esse processo ocorre para que a equipe especializada na troca possa fazer sua própria avaliação e, assim, definir o valor que o consumidor receberá como vale pela sua nova aquisição.
Caso o cliente aceite o valor definido, deverá fazer o reset do dispositivo, apagando todos os dados e informações pessoais disponíveis, e depois enviar o dispositivo para o endereço fornecido na plataforma.
Por meio do programa iPlace Buyback, você pode trocar eletrônicos usados por novos. (Fonte: iPlace)
O processo não deve demorar, pois a inspeção técnica pode ocorrer assim que o item chegar ao endereço indicado. Dessa forma, quando informado no site o valor de avaliação do aparelho enviado, o cliente já pode utilizá-lo como parte do pagamento de um novo produto. No entanto, é importante lembrar que os itens enviados devem estar sempre em boas condições para que a troca ocorra de forma eficaz.
Há ainda outra vantagem do programa: o cliente não precisa enviar acessórios, como cabos, carregadores e fones de ouvido, ao realizar a troca por meio do iPlace Buyback. E ainda recebe toda a segurança e infraestrutura necessária da equipe iPlace para aquisição de outros dispositivos, já que todas as dúvidas podem ser feitas diretamente na plataforma online.
Até agora, o programa tem sido bem aceito pelo público: “Muitos clientes deixam seu iPhone usado como parte do pagamento do novo iPhone nas lojas. É prático e seguro, o cliente está vendendo seu usado sem deixar seus acessórios e garantindo a segurança de apagar todos os dados do seu iPhone atual”, comenta o diretor da iPlace, Matheus Mundstock.
Também é bom saber que esta é uma maneira sustentável de “descartar” seu iPhone usado. Segundo Hannecker, “os iPhones são avaliados por nossa equipe técnica, que realiza diagnósticos específicos, verifica a parte interna do produto e o disponibiliza para revenda direta ao consumidor em nosso site ou por parceiros autorizados”.
Programa iPlace promete expansão para várias regiões do Brasil
Para os interessados, vale saber que o iPlace Buyback online está, por enquanto, restrito ao Estado de São Paulo. Mas a empresa garante que a expansão para outras regiões do Brasil está nos planos. “A previsão para o serviço estar em todas as regiões é até o início de 2023. Atualmente, o serviço já é aceito em todas as lojas iPlace”, informou o gerente do iPlace Buyback.
“Você vai vender seu iPhone com tranquilidade e segurança para a iPlace, uma empresa segura que vai garantir a privacidade dos dados do cliente, verificando assim que você receber o produto se todos os dados do aparelho foram realmente apagados”, reforçou Hannecker sobre a processo de troca.
“Além disso, você não precisa devolver nenhum acessório, todos ficam com o cliente para usar em seu novo Apple”, destacou Hannecker. O coordenador do site iPlace, Jonas Peres, comenta, ao falar sobre os benefícios do iPlace Buyback: “Esperamos um bom atendimento ao cliente, pois o atendimento nesse modelo é pioneiro no Brasil. No modelo online, apenas o iPlace usa seu iPhone usado como parte do pagamento na compra de seu novo Apple e, melhor, o cliente não fica sem seu iPhone”.
O que você achou da Notícia? Conheça o iPlace Buyback e troque de iPhone.
Última atualização em 8 de setembro de 2022