Imagina comprar um iPhone 13 Pro Max e tenha a surpresa de receber uma garrafa de sabonete líquido no lugar do esperado celular novo? Este caso aconteceu no Reino Unido e foi relatado pelo Espelho na semana passada, mostrando que os golpes de compras online continuam acontecendo em todo o mundo.
Khaoula Lafhaily, residente em Londres (Inglaterra), comprou a versão mais robusta do iPhone13 em 24 de janeiro, no site da operadora Sky Mobile. Adquirido com um plano oferecido pela operadora, o smartphone custou £ 1.521, o equivalente a R$ 10.800 no preço atual, em conversão direta.
Querendo ter o aparelho o mais rápido possível, ela pagou pelo entrega expressa, o que lhe daria direito a receber a encomenda no dia seguinte. Mas na data acordada, o comprador alega ter recebido uma mensagem do responsável pelo serviço, alegando estar “preso em trânsito”, o que inviabilizaria a chegada do pacote.
O iPhone 13 do comprador foi trocado por um frasco de sabonete líquido.Fonte: Espelho/Reprodução
Três dias depois, o pacote finalmente chegou à residência de Lafhaily, mas não era bem o que o britânico esperava. Ao abrir a caixa recebida pelo marido, ela se deparou com um sabonete líquido no lugar do iPhone 13 Pro Max adquirido pela internet — o produto entregue custa £1 (R$ 7).
situações inusitadas
Conforme a consumidora contou ao jornal, ela começou a suspeitar que algo estava errado quando, dois dias após o prazo dado pelo Empresa de logística, outro entregador entrou em contato, dizendo que não havia ninguém em casa quando ele foi até lá. Lafhaily afirma ser uma mentira.
A cliente afirma que estava na janela do apartamento quando viu o homem se aproximar com a caixa na mão, tirar uma foto do prédio e sair sem chamar os moradores. Só na manhã seguinte a empresa voltou, com outro motorista, para entregar o produto fraudulento.
Sem o celular e com um prejuízo de £ 150 (R$ 1.067), referente à parcela inicial da compra, o comprador abordou a operadora, que diz ter aberto inquérito para apurar o caso. No entanto, ela continua sem resposta da Sky Mobile e da empresa responsável pela entrega, até o momento.
Última atualização em 10 de setembro de 2022