A Apple admitiu em seu suporte, nesta sexta-feira (27), que “um percentual muito pequeno” de dispositivos iPhone 12 e o iPhone 12 Pro pode ter chegado a usuários com problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor. Com isso, a empresa convoca os proprietários dos aparelhos citados, que não emitem som no receptor ao fazer ou receber ligações, para o conserto gratuito.
Como o recall é específico para sanar defeitos encontrados em alguns aparelhos vendidos entre outubro de 2020 e abril de 2021, e não toda a série, os modelos iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max estão excluídos do programa. Mas os donos dos aparelhos citados inicialmente, com defeitos no alto-falante de chamada, podem procurar a Apple ou uma assistência técnica da marca em seu país.
Como proceder para corrigir o iPhone 12 com defeito?
Fonte: Bangyu Wang/Unsplash/ReproduçãoFonte: Bangyu Wang/Unsplash
Se o seu dispositivo estiver na lista “muito pequena” de dispositivos com defeito, a Apple oferece três opções para você verificar se é elegível para o recall:
- Localize a Assistência Técnica mais próxima neste link;
- Marque uma consulta em uma loja Apple no suporte acima mencionado;
- Solicite, também pelo site, o serviço por correio, através da Central de Reparos.
O programa de reparo está disponível em todo o mundo e promete cobrir todos os modelos de iPhone qualificados nos primeiros dois anos após a venda no varejo. A Apple alerta que caso seu aparelho apresente algum dano que prejudique a execução do serviço, “como tela trincada”, o problema deve ser resolvido previamente, o que pode gerar custos adicionais ao reparo original.
Última atualização em 4 de dezembro de 2022