A Apple anunciou nesta terça-feira (9) que substituirá a bateria com defeito de alguns modelos de MacBook Pro das gerações 2016 e 2017.
Segundo a empresa, os componentes apresentam defeito de carregamento e impedem que a transferência de energia ultrapasse 1%. Ao verificar o estado da bateria, o usuário se depara com a mensagem “Serviço recomendado”.
Os modelos afetados são os seguintes:
- MacBook Pro (13″, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13″, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13″, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (13″, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
- MacBook Pro (15″, 2016)
- MacBook Pro (15″, 2017)
Em 2018, as duas gerações passaram por outra substituição por conta de um erro no teclado. Em 2019, o problema também envolvia a bateria, que poderia inchar e oferecer risco ao usuário.
O que fazer?
A primeira etapa, esteja ou não enfrentando esse problema, é atualizar o sistema operacional do seu MacBook Pro para a versão mais recente. A empresa lançou um novo firmware que pode corrigir ou evitar essa falha. Idealmente, você deve mudar para macOS Big Sur 11.2.1 ou macOS Catalina 10.15.7 Supplemental Update.
Se o erro persistir, entre em contato com a Apple para que a bateria seja substituída gratuitamente. Isso deve ser feito pelo suporte da empresa, utilizando o site oficial do fabricante para escolher a melhor opção de contato e prosseguir com o procedimento.
O aparelho passará primeiro por uma análise antes que a empresa confirme a substituição do componente.
Última atualização em 24 de janeiro de 2023