Apple revive paródia de PC para zombar de rivais e promover novos Macs

A Apple realizou uma nova apresentação gravada nesta terça-feira (10), com o anúncio oficial do processador M1 baseado na arquitetura ARM, além de um Mac mini, um MacBook Air e um MacBook Pro já rodando com o novo chip. Mas o final da conferência também trouxe uma surpresa: a volta de um personagem clássico das campanhas publicitárias da Apple.

É o PC, personagem interpretado pelo ator John Hodgman nos vídeos da série “Get a Mac”, exibida entre 2006 e 2009. É a representação em carne e osso do que a Apple vende como computador tradicional: corporativo, antigo- antiquado, não muito socialmente inclinado e desajeitado, mas ainda confiante de que pode fazer o trabalho. Mais de uma década depois, Hodgman voltou a interpretar o personagem – agora para zombar das novidades do processador M1. Confira:

No novo comercial, PC questiona se os novos Macs são realmente tão rápidos, silenciosos e têm uma bateria tão boa quanto ele supostamente teria as mesmas qualidades. Toda a ação, porém, é uma grande piada sobre o fato de que os computadores da concorrência estão ficando para trás.

Será que eles vão voltar?

Nos comerciais originais “Get a Mac”, Hodgman tinha um parceiro de tela: o Mac, interpretado por Justin Long. Ele era exatamente o oposto do PC, sendo moderno, legal, jovem e confiante.

Representações pessoais de PC e Mac exibidas originalmente até 2009.Representações pessoais de PC e Mac exibidas originalmente até 2009.Fonte: Apple

A campanha envolveu pequenos clipes que compararam a fala de ambos em diversos aspectos, como segurança, velocidade e desempenho. Você pode conferir as propagandas antigas (em inglês) em uma compilação no YouTube.

Por enquanto, não há indícios de que volte a aparecer ou se este foi apenas um easter-egg para a empresa lançar os novos modelos.

Última atualização em 6 de fevereiro de 2023

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