Com a chegada do iOS 15 e do iPadOS 15 nesta segunda-feira (20), o iCloud+, versão renovada do serviço em nuvem da Apple, também ficou disponível para usuários da Apple.
Com isso, além de uma ferramenta simples de sincronização de dispositivos, backup e armazenamento em nuvem, o novo iCloud conta com alguns recursos de privacidade inéditos, armazenamento ilimitado para vídeos de câmeras de segurança e integração com o service pack Apple One.
Retransmissão Privada
Fonte: Apple/DivulgaçãoFonte: Maçã
Esse recurso funciona apenas no navegador Safari e é uma espécie de VPN. O Private Relay usa uma arquitetura multi-hop com dois relés de Internet separados para que ninguém, nem mesmo a Apple, possa visualizar ou coletar informações sobre suas atividades de navegação.
Como alguns países não receberão a ferramenta, ela estava inicialmente disponível na versão beta e está desativada por padrão, mas você pode ativá-la nas configurações do iPhone/iPad.
Zoom de vídeo seguro HomeKit
Outra adição útil ao iCloud+ é a expansão do recurso HomeKit Secure Video, que conecta os vídeos das câmeras de segurança da sua casa ao seu serviço na nuvem, armazenando as gravações e permitindo que você acesse-as pelo app Home. Com o novo plano de 50 GB, você pode conectar uma câmera; em 200 GB, até cinco; e no 2TB, um número ilimitado.
Fonte: Apple/Divulgação..Fonte: Maçã
Compartilhamento Familiar de 50 GB
Novo no Compartilhamento Familiar no iCloud+ está na nova franquia. Na versão anterior, o serviço de compartilhamento em nuvem só acontecia a partir de 200 GB de armazenamento ao custo de R$ 10,90 por mês. Agora, é possível contratar de um armazenamento mínimo de 50 GB a R$ 3,50 por mês.
Ao começar a usar o serviço, você também pode notar o novo design do iCloud Mail disponível para todos os usuários. Para assinantes do iCloud+, domínios personalizados para navegador e o recurso Ocultar meu e-mail estão disponíveis.
Última atualização em 26 de outubro de 2022