Nesta quarta-feira (27), a Apple lançou uma nova opção para corrigir um erro detectado no notch dos novos MacBooks Pro em que elementos da interface de determinados aplicativos e do sistema operacional podem ficar ocultos atrás da câmera. Apelidado de “Escala para caber abaixo da câmera embutida” – a ferramenta é temporária e estará disponível até que os desenvolvedores atualizem seus aplicativos para lidar com o entalhe corretamente.
O perfil do Twitter do artista Jatodaro revelou a nova ferramenta em ação, lembrando que ela é habilitada individualmente por software e encolhe toda a área ativa da tela para manter a proporção original, levando em consideração a ausência do espaço “extra” que o entalhe fornece. , através de barras pretas artificiais nos cantos.
Ou seja, para corrigir os problemas envolvendo o entalhe, a Apple simplesmente deu a opção para os desenvolvedores ocultarem o entalhe e inutilizar a parte extra da tela fornecida pelo recorte.
Boas notícias para os haters! Se você tiver um aplicativo (ou aplicativos) com menus que colidem com o entalhe, basta obter informações no aplicativo e ativar “Escala para caber abaixo da câmera embutida”.
Enquanto o aplicativo está em execução (mesmo no bg), sua tela é dimensionada.#Maçã #M1Pro #M1Max #MacBookPro2021 pic.twitter.com/nlGqkFkXAH
— Joseph do Sketch (@Jatodaro) 27 de outubro de 2021
Enquanto o serviço configurado com esse ajuste estiver aberto, a tela permanecerá menor, mesmo que esteja em segundo plano. É possível acessar a novidade através do menu “App Info”, que fica visível após clicar com o botão direito do mouse no arquivo de programa desejado.
A função é semelhante ao que já é aplicado automaticamente pelo macOS quando um aplicativo está em tela cheia sem aproveitar o novo “Modo de Compatibilidade”, mas neste caso temporário acontece em todas as bordas. Dito isto, se o aplicativo já estiver adaptado, a “Escala para caber abaixo da câmera embutida” não aparecerá.
Última atualização em 6 de outubro de 2022