O usuário Ruleandson do Carmo mudou-se e ganhou um processo contra o Apple Brasil no valor integral do fone Powerbeats Pro. Após reivindicar a garantia, a Apple se recusou a substituir o telefone e maltratou o cliente, segundo a acusação.
O usuário comprou o headset Powerbeats Pro em 2019 com serviço de garantia estendida AppleCare+, que cobre danos acidentais oferecendo até duas substituições a cada doze meses. No entanto, o cliente encontrou problemas ao tentar usar o serviço.
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Segundo Ruleandson, seu cachorro teria engolido um dos fones de ouvido, deixando apenas um pedaço de plástico preto expelido nas fezes após atendimento veterinário. A Apple alegou que não foi dano, mas que o usuário havia perdido o telefone, e se recusou a enviar um novo par.
Insatisfeito, abriu uma reclamação com o apoio da empresa na qual o atendente teria respondido “não concordo, procure o juizado especial”. O dono do telefone danificado seguiu o conselho e entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Fones de ouvido Powerbeats Pro mastigadosFonte: Mac Magazine
A Apple ainda solicitou uma perícia técnica sobre os restos do Powerbeats e o juiz do caso, Sérgio Castro da Cunha Peixotonão só negou o pedido, mas considerou uma tentativa de adiar o caso.
No julgamento, a empresa foi condenada a substituir o telefone por um novo da mesma cor, ou a converter a ação em indenização. A Apple Brasil alegou que era impossível trocar por um modelo idêntico e optou por indenizar o usuário em R$ 2.149, o valor integral do celular em sua loja oficial.
Última atualização em 12 de setembro de 2022