Apple A15 Bionic: chip do iPhone 13 tem CPU 50% melhor que os rivais

Além da família de aparelhos iPhone 13, a Apple revelou nesta terça-feira (14) o novo processador doméstico que roda nos próximos smartphones da empresa. Este é o modelo A15 Bionic.

O modelo é fabricado em uma arquitetura de 5 nm (nanômetros) com 15 bilhões de transistores e seis núcleos, dois deles de alta atuação. Com isso, o processador consegue apresentar um desempenho aprimorado em recursos como conversão de texto em fala (conversão de texto em fala) e vice-versa no assistente pessoal Siri e instruções de processamento no aplicativo de mapas do sistema.

A CPU é 50% mais rápida que os concorrentes, enquanto a placa de vídeo quad-core oferece visuais 30% melhores que os rivais – especialmente em texturas e efeitos de iluminação. O mecanismo neural tem 16 núcleos e pode realizar 15,8 trilhões de operações por segundo.

Os núcleos de CPU ajudam aplicativos como o Maps.Os núcleos de CPU ajudam aplicativos como o Maps.Fonte: Maçã

Segundo a empresa, o A15 Bionic foi criado em conjunto com as equipes de hardware e software, para melhorias no processamento de vídeo e imagem.

Efeitos práticos devem ser vistos em experiências como Live Text no iOS 15, rastreamento remoto de desempenho esportivo, mapas 3D com informações saltando na tela ao vivo e muito mais.

Última atualização em 28 de outubro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max têm tela de 120 Hz e 1 TB

Next Article

Apple anuncia iPhone 13 e 13 Mini




Related Posts