AirPods recondicionados: Bug impede a conexão com novos dispositivos

Milhares de AirPods recondicionados teve as vendas paralisadas nos Estados Unidos depois que algumas unidades tiveram um bug que impede o fone de ouvido da Apple de se conectar ao aparelho do novo proprietário. O problema foi destacado por Business Insider nesta quarta-feira (6).

Especialistas em Reformas AirPods entrevistados pela publicação dizem que ao tentar conectar o aparelho à Iphone, por meio do aplicativo Buscar, estão sendo impedidos de concluir o processo. A plataforma exibe uma mensagem de erro, informando que o aparelho está associado a um identificação da Apple diferente.

O aplicativo também solicita que o usuário verifique se um dos pares está “misturado com os AirPods de outra pessoa”. Desta forma, o Emparelhamento de fone de ouvido Bluetooth com o smartphone não pode ser concluído, pois está associado ao iCloud do proprietário anterior, e nem mesmo uma redefinição de fábrica resolveria o problema, segundo especialistas.

A conexão de AirPods geralmente é rápida e fácil.A conexão de AirPods geralmente é rápida e fácil.Fonte: Apple/Divulgação

Nas últimas semanas, pelo menos 30.000 AirPods que passaram pelo procedimento conhecido como reformado, que inclui a revisão completa de um dispositivo usado, deixando-o pronto para revenda, seria afetado pela falha, incluindo os modelos Pro e Max mais recentes. Eles serão estocados até que haja uma solução.

Configuração feita pela Apple?

A dificuldade de corrigir a falha levantou a suspeita de que o problema estaria relacionado a alguma configuração feita propositalmente pelo Maçã. Segundo o pesquisador de segurança Patrick Wardle, esse obstáculo impede AirPods roubados ser resetado e se tornar utilizável, além de facilitar seu rastreamento, outro problema encontrado pelos especialistas.

Enquanto a gigante de Cupertino está em silêncio sobre o assunto, o reformador David Malka diz que a melhor maneira de evitar falhas é desvincular o fone de ouvido do iCloud do proprietário antes de levá-lo para reforma. No entanto, a maioria das pessoas não realiza o procedimento, o que é impossível para terceiros realizarem.

Última atualização em 29 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

O Dropbox facilita o gerenciamento de backups na nuvem com novos recursos

Next Article
Termotécnica desenvolve embalagem para Air Forno da Mueller

Termotécnica desenvolve embalagem para Air Forno da Mueller




Related Posts