Samsung pode bloquear remotamente Smart TVs roubadas

A Samsung confirmou oficialmente que usará um recurso inédito para bloquear televisões remotamente em itens que foram roubados.

A fabricante confirmou que fábricas e armazéns foram saqueados durante uma série de manifestações ocorridas na África do Sul em julho de 2021. Para evitar o uso ou revenda de televisores que foram levados do local, ela usará tecnologia – e aproveitou para explicar exatamente como a novidade funciona.

O TV Block foi oficialmente (e discretamente) anunciado no início de agosto deste ano. O recurso está presente em todos os modelos de Smart TV da marca e vem carregado de fábrica.

O logotipo do Bloco de TV.O logotipo do Bloco de TV.Fonte: Samsung

Como isso acontece?

O TV Block funciona a partir de uma busca pelo número de série, ou seja, a marca precisa ter o registro exato de quais lotes foram furtados e cadastrá-los na ferramenta.

Ao se conectar à internet para usar as funções inteligentes, a televisão passa por uma checagem para detectar se ela pertence ou não aos modelos furtados – e, em caso de resultado positivo, todas as funcionalidades do aparelho são imediatamente desligadas, sem possibilidade de de desbloquear o dispositivo. do utilizador.

Essa função é semelhante aos procedimentos para smartphones roubados — no caso do Android, é possível bloquear o acesso e deletar dados usando a conta do Google do proprietário. Os falsos positivos podem ser redefinidos em 48 horas entrando em contato com a Samsung com a prova de que o dispositivo foi adquirido legalmente. Pelo menos no início da implantação, o TV Block só deve ser usado nesses casos especiais, sem atuar em assaltos domésticos, por exemplo.

Última atualização em 5 de dezembro de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Loja pode ter revelado data de lançamento do iPhone 13

Next Article

Apple lançará novo iPad 9 em setembro, diz jornalista




Related Posts