A nova linha do Galaxy Watch 4 foi um dos destaques do Samsung Unpacked desta quarta-feira (11). Os modelos serão os primeiros smartwatches com o novo Wear OS, sistema criado pela Google em colaboração com a marca sul-coreana.
Ao que tudo indica, a parceria resultou no fim do suporte aos dispositivos iOS da Apple. Assim, os novos smartwatches não poderão emparelhar com iPhones.
Os novos Galaxy Watch 4 custam a partir de US$ 250, cerca de R$ 1.307,50.Fonte: Samsung/Divulgação
A informação foi confirmada pela própria Samsung quando ArsTechnica🇧🇷 Por isso, a fabricante garantiu aos usuários do iOS que o fim do suporte não terá impacto nos relógios Galaxy mais antigos.
- Aproveite os Cupons Blog do Plástico de Engenharia para ganhar desconto em suas compras
Segundo as informações, a mudança vem ocorrendo de forma muito discreta por parte da marca. Desde o ano passado, a página oficial do smartwatch não traz informações sobre compatibilidade com dispositivos da Apple.
O fim do suporte não será um grande problema diretamente para a empresa americana, já que o Galaxy Watch 4 é um concorrente do Apple Watch. Por outro lado, os proprietários do iPhone perdem uma opção vestível compatível com smartphone.
O Galaxy Watch 4 só irá emparelhar com Android 6.0 ou superior.Fonte: Samsung/Divulgação
Fim do suporte para Android 5.0
O novo Galaxy Watch 4 não suportará o Android 5.0, aumentando o limite mínimo para o Android 6.0. No entanto, o smartphone precisa ter o Google Mobile Service (Play Services e Play Store) instalado para emparelhamento com o Wear OS.
A marca recomenda que os usuários consultem os fabricantes para saber se o aparelho tem acesso a esses serviços. Além disso, o aparelho precisa ter pelo menos 1,5 GB de memória RAM para funcionar com o smartwatch.
Última atualização em 8 de dezembro de 2022