O aplicativo Glance está lotado para chegar aos Estados Unidos com uma proposta que pode gerar polêmica. A plataforma é capaz de colocar conteúdo diretamente na tela de bloqueio do celular — atualmente, a empresa está fechando parcerias com operadoras norte-americanas em sua expansão.
Para quem não sabe, o Glance é especialmente popular na Índia e já tem uma presença significativa na Europa. O app promete ajudar seus usuários a interagirem com conteúdos relevantes diretamente na tela de bloqueio do celular, trazendo notificações, notícias e até vídeos. O conteúdo exibido muda com base em como o usuário interage com ele.
Claro que esse conteúdo vem acompanhado de propagandas, não deixando claro qual parte dele não é mais produzida de forma patrocinada. Esse modelo ajudou a empresa por trás do Glance a crescer muito, e agora eles querem chegar aos EUA, onde acreditam que os usuários têm maior poder aquisitivo para gastar no app.
Na Índia, a Glance faz parceria direta com fabricantes de celulares para instalação nos aparelhos, mas nos EUA essa negociação está sendo feita com operadoras. De uma forma ou de outra, não muda a estratégia principal do app: já está instalado no smartphone.
Espera-se que The Glance faça sua estreia oficial na terra do Tio Sam nos próximos dois meses. E, como bem sabemos por aqui, a chegada de um novo produto nos EUA muitas vezes significa que ele deve aparecer no Brasil algum tempo depois.
Última atualização em 9 de agosto de 2022