A Realme confirmou, nesta sexta-feira (7), que o Realme GT 2 Pro 5G chegará à América Latina, incluindo o Brasil. O aparelho será o primeiro carro-chefe premium da marca e, apesar da confirmação, ainda não tem data para pousar por aqui e nem preço oficial.
O aparelho, que foi anunciado na China no início desta semana por preços a partir de 3.899 yuans (R$ 3.400 no preço atual), tem uma configuração bem interessante. O processador utilizado é o novo Snapdragon 8 Gen 1, sucessor do Snapdragon 888.
Outro destaque do modelo é o design, concebido a partir de uma base biológica. O design foi feito pelo designer industrial Naoto Fukasawa, que desenvolveu o primeiro design de polímero de base biológica da indústria, criado a partir do conceito sustentável de arte em papel.
De acordo com a marca, a parte traseira do Realme GT 2 Pro 5G é feita de material de copolímero de base biológica. “Comparado às alternativas fósseis, este material oferece desempenho semelhante, enquanto ajuda a reduzir dois quilos de CO2 para cada quilo produzido de material de copolímero de base biológica”, diz a empresa.
- Realme GT 2 Pro: confira as novidades para celular
Para os gamers, o aparelho promete a “maior área de dissipação do setor”, com 36.761 mm para até 3ºC de refrigeração. A ideia é resfriar o celular nos momentos em que o processador é mais requisitado, como durante os jogos.
Confira as especificações completas do telefone abaixo:
- Processador: Snapdragon 8 Gen 1 (4 nm);
- Armazenar: 512 GB;
- memoria RAM: até 12 GB LPDDR5;
- Corpos: AMOLED LTPO 2.0 plana de 6,7 polegadas;
- Resolução: 2K UHD até 525 PPI;
- taxa de atualização: 120Hz;
- proteção de tela: Proteção Corning Gorilla Glass;
- câmeras traseiras: Principal (50 MP), Secundário (50 MP, 150° ultra-amplo) e Terceiro (zoom óptico de 40x);
- Câmera frontal: 32 MP;
- Bateria: 5.000mAh;
- Carregador: SuperDart 65W;
- Sistema operacional: Realme UI 3.0 (baseado no Android 12);
- Núcleos: Azul Titânio, Preto Aço, Verde Papel e Branco Papel;
- Preço no Brasil: ainda não.
Última atualização em 15 de setembro de 2022