Um dos programas de personalização da tela inicial do android mais popular, o Lançador Nova foi vendida e está sob nova administração. A Ramouma empresa que fornece dados analíticos e métricas para o mercado móvel torna-se a proprietária do software.
Em comunicado divulgado terça-feira, o fundador da Nova, Kevin Barry, forneceu alguns detalhes do que podemos esperar com a chegada da nova administração. Segundo ele, a próxima versão do aplicativo já deve trazer mudanças associadas ao trabalho de coleção de métricas úteis para desenvolvedoresfeito por Filial.
Como resultado, um número maior de pequenos recursos deve chegar ao aplicativo com mais frequência, permitindo que diferentes experimentos sejam realizados. Testes do tipo A/B, em que parte dos usuários terão acesso a determinada função e a outra parte receberá uma versão alternativa, também ocorrerão com mais frequência.
As primeiras mudanças aparecerão no Nova 8.0.2 beta.Fonte: Nova Launcher/Divulgação
melhorias em Sistema de busca Nova Launcher são outra mudança esperada, de acordo com Barry, já que a Branch também adquiriu a Sesame Universal Search, ex-parceira da plataforma. Agora os dois serviços estarão ainda mais integrados, incluindo atalho no dispositivo e busca de contatos, que estarão disponíveis no Nova 8.0.2 beta.
privacidade do usuário
UMA venda do Nova Launcher para a filial pode gerar desconfiança em relação à coleta de dados dos usuários, já que o agora dono do aplicativo trabalha justamente nesse segmento. Mas, segundo o ex-proprietário do software, a empresa tomará todos os cuidados para manter a privacidade do usuário.
Barry, que continuará como desenvolvedor do aplicativo de personalização, disse que a Branch foi “responsiva e respeitosa” ao lidar com as informações do usuário em conversas entre as partes antes de fechar o negócio.
O Nova Launcher 8.0.2 betaa primeira versão do aplicativo sob a nova administração, será lançada em breve.
Última atualização em 6 de agosto de 2022