Lançado no início do ano, o Moto G100 pode estar perto de ganhar um sucessor, o Motorola Moto G200, que seria revelado já em novembro. Alguns detalhes sobre o novo celular top de linha da marca vazaram nesta segunda-feira (25) pelo site TechnikNews.
Conhecido pelo codinome Yukon/Xpeng, o smartphone pode ser equipado com o processador Snapdragon 888, substituindo o Snapdragon 870 do modelo atual, segundo fonte ouvida pela publicação. Ele será acompanhado por 8 GB de RAM, mas informações sobre o armazenamento não foram divulgadas.
O telefone, que será batizado de Moto Edge S30 na China, também traz atualizações em relação à tela. A reportagem menciona a possibilidade de usar um painel OLED com resolução FHD e taxa de atualização de 144 Hz, superando o display LCD IPS com frequência de 90 Hz usado no G100.
O Moto G100 chegou ao Brasil em março.Fonte: Motorola/Divulgação
Informações sobre a bateria do G200 não foram reveladas, mas provavelmente suportará o sistema de carregamento rápido TurboPower da marca. Em relação ao sistema operacional, a fonte diz que o aparelho sairá de fábrica com o Android 11, recebendo a atualização para o Android 12 logo em seguida.
câmera de 108 MP
Em termos de câmera, o novo celular da Motorola deverá apresentar três lentes na parte traseira, de acordo com o boato, incluindo o sensor Samsung S5KHM2 de 108 MP. Usado no Edge 20 Pro, é capaz de gravar vídeos em 4K a 120 fps e em 8K a 24 fps.
A lente ultrawide de 13 MP, que também funciona como macro, e o sensor de profundidade de 2 MP da OmniVision devem completar o conjunto principal. Na frente, a escolha foi pelo sensor OV16A1Q de 16 MP.
Não há data específica para o lançamento do Motorola Moto G200, que deve acontecer no próximo mês, segundo a fonte, e não há detalhes sobre o preço.
Última atualização em 18 de outubro de 2022