Após um lançamento favorável, o Galaxy S22 Ultra volta aos holofotes graças a um possível e curioso problema. Segundo relatos de alguns usuários nos fóruns da Samsung, o novo top de linha estaria apresentando inconsistências no uso de aplicativos que utilizam GPS, como o Google Maps. O problema parece se manifestar de diferentes maneiras, desde pequenas imprecisões até falhas completas de funções.
Nesse contexto, os usuários relatam que o problema é resolvido temporariamente reiniciando o dispositivo ou suas configurações. Nome do ponto de acesso (APN), mas isso geralmente retorna com o tempo. Considerando os depoimentos, é possível inferir que o caso está relacionado a uma atualização ou software mal implementado no Galaxy S22 Ultra.
Verificação de saída: Avalie Galaxy S22 Ultra: desempenho de sobra no novo Note
Na discussão em questão – que pode ser conferida clicando aqui – os usuários afirmam que a Samsung já está ciente do problema e, portanto, supõe-se que uma correção oficial já deva estar em andamento.
Segundo os usuários, o problema do GPS no Galaxy S22 Ultra é intermitente e não afeta todas as unidades do modelo. (Fonte: Samsung/Reprodução)Fonte: Samsung
Última atualização em 1 de setembro de 2022