Apple Watch EKG infringe patente, decide juiz

1660142970 apple watch ekg infringe patente decide juiz

A função de eletrocardiograma (ECG) do Apple Watch viola uma das patentes de uma empresa muito menor que a Apple, a AliveCor. Foi o que decidiu inicialmente o juiz Cameron Elliot, da Comissão de Comércio Internacional (ITC), nos EUA.

A decisão foi publicada oficialmente pelas autoridades do país e está sendo divulgada pela AliveCor, que iniciou o processo contra a Apple por violação de patente em abril de 2021. A empresa menor acusa a gigante de Cupertino de violar a autoria de seus produtos e também de práticas anticompetitivas — um processo comum contra a Apple.

KardiaBand foi o primeiro acessório de ECG aprovado pela FDA para o Apple Watch.KardiaBand foi o primeiro acessório de ECG aprovado pela FDA para o Apple Watch.Fonte: AliveCor

A decisão do juiz é apenas uma determinação inicial. A ITC terá até 26 de outubro de 2022 para dar um parecer final sobre o processo, o que pode resultar não apenas em multa para a Apple, mas até na proibição da venda de determinados modelos do Watch nos EUA.

“A decisão de hoje é uma forte validação de nossa PI (propriedade intelectual) e ressalta que as patentes são importantes e mesmo uma empresa influente como a Apple não pode simplesmente violá-las para impedir a inovação”, disse Priya Abani, CEO da AliveCor. A Apple, por sua vez, não comentou a decisão.

Última atualização em 10 de agosto de 2022

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
1660140271 positivo lanca teclado com senha numerica para bloqueio inteligente

Positivo lança teclado com senha numérica para bloqueio inteligente

Próximo Artigo
1660147793 airtag salva homem de ter seu carro roubado pela 2a

AirTag salva homem de ter seu carro roubado pela 2ª vez em 3 meses




Posts Relacionados