Qualcomm promete novas CPUs de notebook personalizadas para 2022

qualcomm promete novas cpus de notebook personalizadas para 2022

A Qualcomm confirmou na terça-feira que concluiu a aquisição da NUVIA, uma empresa de design de tecnologia e fabricação de CPUs formada por ex-funcionários de marcas como Apple e ARM.

A negociação de US$ 1,4 bilhão significa muito mais do que a absorção de um possível futuro concorrente. O objetivo é aproveitar a expertise da empresa para criar processadores customizados de nova geração para notebooks e outros dispositivos portáteis, com foco na eficiência energética e no uso do 5G — com design totalmente próprio, sem depender de intermediários.

Qual é o próximo?

Segundo a Qualcomm, as tecnologias da nova subsidiária serão aplicadas em “smartphones, laptops e cockpits digitais topo de linha, além de sistemas avançados de assistência à direção”.

As novas CPUs da Qualcomm farão parte da plataforma Snapdragon e devem ser enviadas às fabricantes interessadas no segundo semestre de 2022, o que significa que os primeiros modelos podem sair até o final do ano que vem. De acordo com o site Autoridade do Androida mudança é uma resposta clara aos avanços da Apple na indústria com seu próprio chip M1.

Mais novidades na área

Além disso, de acordo com o WinFuture, a Qualcomm também está pronta para trazer ao mercado um sucessor do chip Snapdragon 7c. O modelo é voltado para notebooks de menor desempenho ou simplesmente mais baratos, como os Chromebooks, e deve ser uma variação do Snapdragon 775, chip octa-core já utilizado em alguns smartphones.

Por enquanto, não há confirmação da empresa ou previsão para o lançamento do processador.

Última atualização em 20 de janeiro de 2023

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo Anterior
1674196586 google lanca novo nest hub com gestos aereos soli

Google lança novo Nest Hub com 'gestos aéreos' Soli

Próximo Artigo
1674201274 moto g100 tem ficha tecnica vazada snapdragon 870 e tela

Moto G100 tem ficha técnica vazada; Snapdragon 870 e tela de 90 Hz




Posts Relacionados